quinta-feira, 11 de março de 2010

Hackers atacam 200 milhões de contas no Facebook

14/05/09 - 21h18 - Atualizado em 15/05/09 - 12h25

Hackers atacam 200 milhões de contas no Facebook
Criminosos criaram sites falsos para roubar dados de usuários.
Porta-voz confirmou que rede social trabalha para resolver estragos.




Foto: Reprodução Rede social Facebook foi atacada por hackers nesta quinta (14). (Foto: Reprodução)Hackers atacaram 200 milhões de usuários do Facebook nesta quinta-feira (14), roubando senhas de vários membros da popular rede de relacionamento social da internet.

O porta-voz do Facebook, Barry Schnitt, confirmou nesta quinta que o site estava resolvendo os estragos causados pelo ataque, acrescentando que a equipe estava bloqueando perfis comprometidos. Ele se negou, no entanto, a revelar quantas contas foram comprometidas.

Os criminosos roubaram as senhas ao invadir perfis de alguns membros do Facebook e enviar e-mails à lista de amigos dos contatos atacados, pedindo-os que clicassem em páginas falsas da internet.

Como estes sites falsos foram criados para se parecerem com a página oficial do Facebook, as vítimas direcionadas acabaram acessando suas contas e, consequentemente, dando suas senhas aos invasores.

Ataques deste tipo são realizados geralmente com a finalidade de roubo de identidade e divulgação de propaganda indesejável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário