7 obras monumentais da civilização mundial destruídas pela guerra
Além de ceifar a vida de milhares de pessoas, as guerras reduzem ao pó a infraestrutura dos locais afetados, incluindo o legado arquitetônico de civilizações milenares.
No caso de guerras como a do Afeganistão e do Iraque e, principalmente, conflitos que afetam o Oriente Médio, há 7 monumentos históricos que foram afetados para sempre. Conheça um pouco sobre cada um deles.
Grande Mesquita de Samarra, Iraque: construída no século IX, já foi a maior mesquita do mundo. Foi bombardeada em 2005 durante um ataque da OTAN.
Budas de Bamiyan, Afeganistão: foi considerado o legado mais espetacular da cultura budista. As maiores figuras de Buda do mundo foram destruídas pelos talibãs.
Cidade Antiga de Bosra, Síria: capital do império árabe romano, possuía um grandioso teatro romano do século II, que sucumbiu ao bombardeio com morteiros.
Grande Mesquita de Alepo, Síria: erguida em 715, já foi uma das maiores do mundo, até ser reduzida a escombros durante a guerra civil síria em 2013.
Nimrud, Iraque: uma das cidades mais antigas da região, abrigo de estátuas monumentais e joias, foi saqueada após a invasão do Iraque em 2003.
Túmulo de Jonas, Iraque: centro de peregrinação para cristãos e muçulmanos, a tumba do profeta foi destruída pelo ISIS em 2014.
Palmira, Síria: uma cidade maravilhosa, declarada Patrimônio Mundial e que abrigou a arquitetura mais vanguardista de sua época, foi devastada pelo ISIS.
Fonte: Codigo Nuevo
Leia também:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
LISTA DE DICAS !!!
COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84
COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN
CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
http://bit.ly/1zIu2s4
Nenhum comentário:
Postar um comentário