6 roubos de cinema inesquecíveis
Os roubos milionários, friamente calculados e que se tornaram mundialmente famosos provocam uma certa fascinação nas pessoas.
Abaixo, confira uma lista de seis considerados golpes de mestre que entraram para a história graças à precisão e audácia com as quais foram executados.
Na madrugada de 8 de agosto de 1963, um grupo de 15 homens, chefiados por Bruce Reynolds, assaltou, na Inglaterra, um trem-correio que transportava dinheiro de Glasgow a Londres. Os criminosos conseguiram levar a quantia exorbitante de 2,6 milhões de libras (que, atualmente, equivaleria a 46 milhões de euros) sem disparar um único tiro.
Em 1990, um grupo de ladrões disfarçados de policiais entrou no Museu Isabella Stewart Gardner, em Boston, nos EUA, e levaram obras de Degas, Rembrandt e Vermeer avaliadas em mais de 300 milhões de dólares. Esse é considerado o maior roubo da história, e os responsáveis nunca foram capturados.
O maior roubo da história da França ocorreu em dezembro de 2008. Um grupo de homens fortemente armados (alguns deles disfarçados de mulheres) entrou na joalheria localizada no centro da cidade e saíram em apenas 15 minutos e sem disparar nenhuma arma com um espólio avaliado em 85 milhões de euros.
Em 1976, ocorreu na cidade francesa de Nice “o roubo do século”. Albert Spaggiari e seus comparsas cavaram por três meses um túnel através do qual acessaram o banco. E dele extraíram 60 milhões de francos em dinheiro, bônus e bens. Eles deixaram na parede do local uma inscrição que dizia: “Sem armas, sem violência, sem ódio”. O dinheiro foi dado a pessoas oprimidas da ex-Iugoslávia e nunca foi recuperado.
Um grupo de ladrões italianos levou um espólio de diamantes avaliados em 100 milhões de euros. O assalto, ocorrido na cidade belga de Antuérpia, em 2003, é considerado o roubo mais bem planejado de todos os tempos. Os ladrões conseguiram ultrapassar dez níveis de segurança máxima e pegar as joias sem deixar vestígios.
Entre os dias 6 e 7 de agosto de 2005, um grupo de ladrões levou em torno de US$ 164 milhões dos cofres do Banco Central de Fortaleza. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo e o maior do Brasil, sem que nenhum ato de violência fosse cometido. O crime levou pelo menos três meses para ser executado e exigiu conhecimento de engenharia dos seus autores. O bando alugou uma casa próxima ao banco e montou uma empresa de jardinagem de fachada para não levantar suspeitas do volume de terra que era retirado todo dia do local. A partir dali, iniciou-se a escavação de um túnel de 78 metros até o cofre do banco. Mais de 20 pessoas foram presas e somente uma pequena parte do dinheiro foi recuperada.
Fonte: La Vanguardia...
Leia também:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
LISTA DE DICAS !!!
COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84
COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN
CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
http://bit.ly/1zIu2s4
Nenhum comentário:
Postar um comentário