sexta-feira, 3 de outubro de 2014

16 Documentários Indicados - Outubro de 2014


16 Documentários Indicados - Outubro de 2014


Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Este programa não explora de quem é a culpa do sumiço do voo MH370; e sim examina aspectos importantes da aviação moderna e discute como é possível que hoje um avião possa simplesmente desaparecer.



Voando de bicicleta (estilo ET). Este avião movido a força de um homem e feito em 1962 funciona usando pedais da bicicleta, foi construído por estudantes da Universidade de Southampton para uma competição.
Flying Bicycle (ET Style). This 1962 man-powered plane works using bicycle pedals and was built by Southampton University students for a competition. 


Protótipo da CyberPower tem todos os componentes necessários e até resfriamento
Precisa levar o computador para uma festa em LAN, o local de trabalho ou até para outro cômodo da casa? Dependendo do tamanho da máquina, isso pode ser um problema e nem compensar a mudança.


Este especial atravessa bilhões de anos no tempo e espaço para mostrar como tudo está ligado a uma história universal. Entrelaçando ciência e história, revela como uma série de acontecimentos improváveis se conectam a fim de tornar a vida possível - do Big Bang ao surgimento do homem e até mesmo com relação ao nosso misterioso futuro.


A Água é uma molécula milagrosa, e a humanidade tem usado suas propriedades perfeitas para revolucionar nossas vidas. Foi nossa primeira super via, a alma da civilização, e nos da 90% de toda a nossa energia.


O Sol é o nosso senhor e criador. Ele nos da a nossa percepção de tempo, controla a nossa realidade e proporciona energia as nossas vidas.


Então você tá lá parado no ponto de ônibus, de bobeira, esperando, quando percebe um feixe de laser no peito da pessoa do seu lado. Logo em seguida, escuta um tiro e a pessoa cai morta no chão. Confira a pegadinha mais sem noção do universo:


Séries / Diversos
Ano: 2012
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Fred não se interessa em grandes questões, apenas numa: mais ciclovia para a cidade. Mas para conseguir, ele precisara aprender as regras do jogo político. Visitando vários partidos, ele finalmente é aceito por Luís Carlos Ramos, homem do chapéu, e treinado na arte de politicagem por Cidinha Campos e da eloquência por Simom Boas Falas. Por sua divergências de valores que surgem, Fred busca um caminho solo através de crowd funding e para poder contrata a orquestra cicolofônica e fazer um ato de intervenção na frente da Câmara dos Vereadores no centro da cidade.





Elenco : Michael Kenworthy, James Karen, Marsha Dietlein
Diretor : Ken Wiederhorn
Gênero : Terror
Resumo : Os Tambores 245Trioxin do filme anterior estavam sendo transportados pelo exército norte-americano quando um dos barris acidentalmente se solte de um dos caminhões e cai em um rio...


Atari 2600 é um video game projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80.

Pawn Stars (no Brasil Trato Feito, e em Portugal O Preço da História) é uma série televisiva de realidade estadunidense do History Channel1 , produzida em Manhattan por Leftfield Pictures

Gato pedindo um abraço...


Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Em 1942, dois dos mais carismáticos generais de todos os tempos, Erwin Rommel, o "zorro do deserto"; e Bernard Montgomery, se enfrentam em uma região do deserto egípcio. Eles lutam no norte da África e pelas áreas petrolíferas do Oriente Médio. Rommel baseia sua ofensiva na velocidade, surpresa e audácia. Montgomery planeja uma batalha defensiva e coloca suas esperanças no planejamento, treinamento e equipamentos novos. O resultado faz os planos de Hitler para a África do Norte irem por água abaixo e dá aos britânicos a primeira vitória decisiva na guerra.


Documentário / Diversos
Nome Original: Fukushima
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Em março de 2011, ao que o Japão recuperava-se do terremoto mais poderoso da história, um tsunami com ondas de 14 metros de altura surge por detrás da central nuclear de Fukushima I, derrubando sua energia e seus sistemas essenciais de resfriamento. Os reatores começam a superaquecer, o que leva a duas grandes explosões que destroem a central e liberam radiação. O Japão lida com a maior emergência nuclear desde Chernobyl, um especialista internacional investiga exatamente o que aconteceu em Fukushima e tenta descobrir se algo poderia ter sido feito para prevenir o acidente.


Documentário / Diversos
Nome Original: Million Dollar Moon Rock Heist
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
O documentário narra a história do maior assalto de toda a história da NASA - o roubo das Rochas Lunares do Apollo do Johnson Space Centre em julho de 2002. A NASA considera que suas rochas lunares têm valor inestimável, mas os 101 gramas roubados por Thad Roberts e seus cúmplices podem ter arrecadado cerca de 233 milhões de dólares no mercado negro. Roberts, o líder, afirma ter roubado as rochas lunares pelo amor pela colega Tiffany Fowler e ostenta que eles foram o primeiro casal a fazer "sexo na lua" - literalmente em cima dos fragmentos de lua roubados. Ele descreveu o roubo como uma operação no estilo de James Bond, mas este documentário de uma hora da National Geographic conta a história real. Com acesso inédito à NASA, ao FBI, descobrindo gravações e parceiros de Roberts, este documentário conta a história real de como Roberts, um homem descrito como fantasioso e manipulador, cometeu um crime extraordinário e audacioso.


Documentário / Diversos
Nome Original: A Day In The Life Of A Dictador
Ano: 2014
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Como vive um ditador? Como é o dia a dia de um monstro no poder? Desde quando acorda até a hora de dormir, o que se passa na vida de uma pessoa que vai decidir o destino de milhões de outras?


Neste ano, como se sabe, a Selecão Brasileira de futebol completa 100 anos.
Os diretores Mauro Beting e Ricardo Aidar fizeram questa~o de abordar na~o somente o futebol brasileiro, mas tratá-lo como é, parte essencial de nossa cultura.




C=331.063



Um comentário:

  1. Gostei bastante, mas teria recomendado outros, hahaha.
    Principalmente, o Miss Representation, que eu amo!

    vidaexpressa.com/author/clara/

    ResponderExcluir