sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Fã de Star Wars - Veja quanto custa um dos itens usados nos filmes


Fã de Star Wars -  Veja quanto custa um dos itens usados nos filmes


Sabe aquele fanatismo meio bizarro quando a pessoa gosta tanto de um filme, um ator, um diretor ou uma série e começa a colecionar tudo o que possa existir sobre o tema? Pois é. Quando o assunto envolve a saga “Star Wars”, essa vontade de colecionar coisas também está presente – prova disso é quantidade de jogos, roupas e brinquedos produzidos a partir dos filmes de George Lucas.


Itens que fizeram parte mesmo das gravações dos filmes são ainda mais cobiçados e, se estivermos falando de peças originais, muito mais caros do que qualquer miniatura de Princesa Leia.

Um programa exibido pela BBC, especializado em mostrar itens raros e de colecionadores aficionados, descobriu um item que foi usado nas filmagens de “Star Wars”, que foi lançado em 1977. O item é, no caso, um capacete de piloto de TIE e ele vale muito, muito dinheiro.


Para a gravação do primeiro filme da série foram produzidos 12 desses capacetes, sendo que provavelmente só esse ainda existe e está bem conservado. O objeto estava no sótão de uma das pessoas envolvidas com a produção do filme, que há 30 anos o encontrou e vendeu a um fã já por um preço bem salgado.

O fã em questão é um cara chamado Stephen Lane, que concordou em mostrar o objeto à BBC e aos caras do programa que estão acostumados a avaliar esses itens colecionáveis e raros. Sabe quanto o tal capacete vale hoje em dia? Nada mais nada menos que 50 mil libras, o equivalente a R$ 198 mil! E aí, você teria coragem de desembolsar tudo isso – caso a sua conta bancária estivesse muito bem – para comprar um capacete de plástico?





Nenhum comentário:

Postar um comentário