quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Morre Hugh Hefner fundador da Playboy - As 15 melhores capas


Morre Hugh Hefner fundador da Playboy - As 15 melhores capas


Empresário faleceu de causas naturais em sua mansão nos EUA, ele tinha 91 anos.


Hugh Hefner, fundador da revista Playboy, morreu nesta quarta-feira (27/09/2017) de causas naturais. 

O empresário tinha 91 anos. A notícia foi oficializada pelos familiares via Twitter. 

Segundo nota divulgada, ele morreu em “paz e cercado por membros da família na sua cama na Mansão Playboy”.

Hugh Hefner - Empresário


Hefner foi um verdadeiro porta-voz da liberdade sexual. Com a fundação da Playboy Enterprises, em 1953, construiu um verdadeiro império de mídia. 

A primeira edição trouxe ninguém menos que Marilyn Monroe na capa! 


Visto como um maldito pela sociedade conservadora da época, não pensou duas vezes em aderir às lutas libertárias. Apoiou Martin Luther King e Jesse Jackson, posicionou-se a favor do aborto e contra a perseguição aos comunistas na década de 1950. Além disso, abriu espaço em seus canais de mídia para artistas negros oprimidos.

“Meu pai viveu uma vida excecional e impactou a vida de muitos. Ele defendeu movimentos culturais importantes para o nosso tempo e falou a favor da liberdade de expressão, direitos civis e liberdade sexual”, declarou Cooper Hafner, filho do empresário.




A Playboy foi um marco na revolução de costumes que marcou as décadas de 1960 e 70. Além de apresentar celebridades completamente nuas, abordava nas páginas da revista conteúdos políticos, literários e culturais totalmente liberais – um afronte à sociedade da época.

Hefner virou símbolo de um estilo de vida bon-vivant. Mesmo com mais de 80 anos, era visto frequentemente cercado de belas mulheres. As festas que dava na Mansão Playboy tornaram-se lendárias. Em 2010 casou-se com a modelo Crystal Harris, 60 anos mais jovem. 

O empresário deixou a mulher, Crystal, seus filhos, Cooper, David e Marston, e sua filha, Christie.



COMO A PLAYBOY MUDOU O MUNDO - O COMEÇO:





Relembre 15 capas históricas da Playboy americana

Marylin Monroe, Drew Berrymore e Naomi Campbell estão entre as estrelas que já foram fotografadas para a revista líder em entretenimento masculino

O lançamento da revista Playboy em 1953, feito por Hugh Hefner, marcou o início de uma era de ressignificação do corpo feminino, da nudez e do entretenimento masculino.

Para resgatar a memória desse grande líder que pertencia ao mercado editorial, nos resolvemos relembrar 15 capas indiscutivelmente históricas que foram publicadas na Playboy, um ícone atemporal de entretenimento masculino e glamour feminino. Confira!



Marylin Monroe (1953)

 Marilyn Monroe na capa da revista playboy em 1953

Como já dito anteriormente, foi em 1953 que a revista Playboy dos EUA inaugurou a marca no mercado e a faz se espalhar pelo resto do mundo. No entanto, nem todo mundo deve saber que a primeira capa do periódico foi estrelada pelo maior símbolo de sensualidade e feminilidade de todos os tempos: Marilyn Monroe.



Donna Michelle (1964)
 Em 1964, a modelo e atriz Donna Michelle estampou a capa da Playboy

Com um pouquinho mais de uma década a frente, mais uma capa fez história na trajetória do periódico de entretenimento erótico mais querido dos homens. Em uma das capas da Playboy de 1964, a estrela foi a modelo e atriz americada Donna Michelle, que foi eleita como “coelhinha” do ano na mesma época.



Darine Stern (1971)
 Darine Stern foi a primeiro modelo negra a estampar a capa da Playboy sozinha

No caso de Darine Stern, o marco também é difícil de ser esquecido. Foi por meio da beleza da modelo americana que as páginas da revista tiveram, pela primeira vez, uma mulher negra como protagonista. Esta que, inclusive, também estrelou a capa sozinha. Após o trabalho na revista em 1971, ainda mais portas se abriram para Stern no mercado da moda.



Farrah Fawcett (1978)
 Farrah Fawcett foi capa da Playboy americana em 1978

É quase impossível não olhar de forma admirável para uma capa como essa. Em 1978, a revista já tinha mais de 20 anos de existência e vinha mostrando cada vez mais estrelas estonteantes nas capas. Farrah Fawcett seguiu a regra. Com pouca roupa e um fundo azul que realçou a cor de seus olhos, a artista brilhou na primeira página da Playboy no fim da década de 70.



Pamela Anderson (1992)
 Pamela Anderson é uma das queridinhas da Playboy: entre as vezes que 
a atriz já posou estão os anos de 1989, 1992 e em 2016

Para os que acompanham as publicações da Playboy, não é segredo que Pamela Anderson é uma das principais queridinhas da revista por ter saído mais de uma vez na capa. Em 1992, a atriz encarnou a vaqueira sexy e reiterou mais uma vez que era (e ainda é) um verdadeiro sexy symbol que não perde por nada esse caráter, não importa o tempo que passe.



Anna Nicole Smith (1993)
 Anne Nicole Smith foi capa da Playboy americana em 1993

Anne Nicole Smith quando foi intitulada "coelhinha" do ano aqui, vem mais uma que fez história não só por ter aparecido nas capas da Playboy, mas também por ter representado a marca em si. Em junho de 1993, a loira Anna Nicole Smith estrelou a capa do periódico masculino depois de ter sido eleita a “coelhinha” do ano. Em 2007, a modelo morreu de overdose.



Nancy Sinatra (1995)
 A cantora Nancy Sinatra também fez história nas capas da Playboy e posou em 1995

Três anos após a publicação da capa de cair o queixo estrelada por Pamela Anderson, a vez de tirar o fôlego dos fãs da Playboy foi da cantora Nancy Sinatra. Envolvida em lençóis e apenas com um travesseiro tampando suas partes íntimas, a loira registrou um bom momento de conforto que comprovou que é possível explorar o sex appeal de qualquer forma.



Naomi Campbell (1999)
 Naomi Campbell está entre as poucas mulheres negras que 
estamparam a capa da Playboy dos EUA

Após o caminho aberto por Darine Stern em 1971, a Playboy parece ter dado espaço para mais algumas modelos negras (ainda que o número maior de estrelas na capa esteja na conta de mulheres brancas). Prova disso é o fato de uma das edições do ano de 1999 ter carregado a top model Naomi Campbell na capa.



Drew Berrymore (1999)
 Drew Berrymore é uma das estrelas de Hollywood que já 
posou para a revista Playboy americana

Além das modelos estonteantes e que não estavam diretamente sob os holofotes da mídia, a Playboy também não perdia a chance de exaltar estrelas de Hollywood. Entre elas, está a atriz Drew Berrymore, que estampou a capa da revista em 1999 e ficou famosa por filmes como “E.T. – O Extraterrestre” (1982) e “Nunca Fui Beijada” (1999).



Jenny McCarthy (2005)
 Jenny McCarthy já posou para a Playboy em 1994, 2005 e 2012

Seis anos depois da capa histórica de Drew Berrymore, a atriz Jenny McCarthy também voltou a estrelar as capas do periódico. Em 1994, a atriz já havia estampado a primeira página da revista e, após 18 anos, topou mais um novo ensaio. Vendo a capa de 2005 dá para entender bem porque a Playboy convidou a loira tantas e tantas vezes para fotografar...



Kim Kardashian (2007)
 A socialite Kim Kardashian foi capa da Playboy americana em 2007

Arrasar no mundo dos ricaços não é o limite dos tiros que uma socialite como a Kim Kardashian pode dar. Em 2007, a celebridade também estrelou a capa da revista líder em entretenimento masculino e erótico do mercado editorial e provou, mais uma vez, o quão poderoso é seu potencial de sedução.



Marge Simpson (2009)
 Ilustrar a capa da Playboy dos EUA com a Marge Simpson foi uma 
tentativa de atrair um público mais jovem para a revista

E não é que até a Marge Simpson estrelou a capa da Playboy? Na época, a intenção da diretoria da revista era atrair um público mais jovem com o remake em ilustração da foto feita por Darine Stern em 1971. Marge Simpson é uma personagem do desenho animado americano “Os Simpsons” (1989), de Matt Groening.



Lindsay Lohan (2012)
 Lindsay Lohan estrelou a capa da revista Playboy americana em 2012

O vermelho dos cabelos originalmente ruivos de Lindsay Lohan não é a única cor capaz de impressionar na companhia da atriz. Em uma das capas da Playboy de 2012, a celebridade polêmica ficou ainda mais bela sentada em uma cadeira vermelho sangue, além de estar envolta com os dizeres amarelos que a introduziam na edição.



Kate Moss (2014)
 Kate Moss foi capa da Playboy dos EUA em 2014

Dois anos passados da histórica capa de Linsday, a vez de deixar os queixos de muitos marmanjos no chão foi a da top model britânica Kate Moss. Em 2014, a celebridade, que já foi capa da Vogue mais de 30 vezes, estrelou a primeira página da Playboy encarnando, literalmente, a essência da marca.



Halsey (2017)
Halsey é a capa mais recente da Playboy americana, publicada em setembro de 2017

Atualmente, uma das capas publicadas pela Playboy que merece ser marcada como histórica é a que foi feita com a cantora americana Halsey. Neste ano, 2017, no mês de setembro, a artista acompanhada de rosa por todos os lados, brilhou na primeira página da revista e falou sobre o poder da música.




Hugh Hefner Fotos




Leia também:

5 maneiras de lembrar Fernando pessoa - 128 anos

COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 -Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037


Nenhum comentário:

Postar um comentário