segunda-feira, 19 de setembro de 2011

'Os Simpsons' podem ganhar canal próprio de TV

16/09/2011 12h15 - Atualizado em 16/09/2011 12h19

'Os Simpsons' podem ganhar canal próprio de TV
Canal Fox tem planos de criar emissora para a animação.
Desenho está no ar há 23 anos e soma cerca de 500 episódios.


A família de 'Os Simpsons' (Foto: Divulgação)
"Os Simpsons", maior animação da história da TV americana, com 23ª temporadas e cerca de 500 episódios produzidos, pode ganhar um canal de TV próprio. Segundo o site /Film, Chase Carey, chefe-executivo de operações da News Corp., afirmou em uma conferência em Beverly Hills que a empresa está discutindo a criação de um canal cujo conteúdo seria exclusivamente da atração.
De acordo com o executivo, "não sinais" de que o programa acabe e a Fox acredita que não pode faturar com a animação apenas com a venda de merchandising e de DVDs. Ele afirmou que estão sendo feitas diversas reuniões para decidir como catalogar o extenso arquivo de "Os Simpsons". Um canal digital dedicado apenas a série é uma das melhores opções.
"O programa tem um volume único na história da televisão, não há precedentes iguais", afirmou. Caso o acordo seja fechado, ele deve demorar alguns anos para entrar no ar: um dos fatores que complicam a transformação do desenho em um canal são os acordos da produção com o sindicato de Hollywood. Segundo o /Film, a Fox precisaria ter de esperar que os contratos dos funcionários expirassem para criarem um novo acordo.
Caso o canal Os Simpsons entrasse hoje no ar, ele teria 11 dias de conteúdo sem repetição, segundo cálculos feitos pelo /Film.

Nenhum comentário:

Postar um comentário