20/04/09 - 15h31 - Atualizado em 20/04/09 - 15h35
CEO da Microsoft se diz "muito surpreso" com acordo Oracle-Sun
MOSCOU (Reuters) - O presidente-executivo da Microsoft disse nesta segunda-feira que está "muito surpreso" com os planos da Oracle de comprar a Sun Microsystems.
"Eu só ouvi falar sobre isto... Eu preciso pensar a respeito. Estou muito surpreso", disse Steve Ballmer à Reuters em Moscou.
No início desta segunda-feira, a Oracle revelou um plano para comprar a Sun por mais de 7 bilhões de dólares, depois que as conversas da fabricante de servidores de última geração com a IBM falharam.
A própria Microsoft está conversando com o Yahoo sobre uma parceria em publicidade por ferramenta de busca da Internet que poderia reverter as perdas em negócios online e desafiar a líder no segmento, Google.
Ballmer disse em uma entrevista coletiva em Moscou que é o momento certo para investir nesses negócios. "Nós estamos claramente perdendo dinheiro. Faremos dinheiro algum dia. Agora é o momento certo de investir."
"Eu acho que a publicidade será a maneira mais importante de nós fazermos dinheiro em negócios online, pesquisa, por meio de publicidade na tela, e a parceria com o Facebook é parte disso."
No ano passado, a Microsoft pagou 240 milhões de dólares por uma participação no capital da rede social Facebook, superando oferta do Google e expandindo parcerias publicitárias com a empresa de rede social.
Analistas dizem que o potencial acordo com o Yahoo deve ajudar a Microsoft a reverter seus negócios online e a enfrentar o domínio do Google, aumentando sua participação no mercado de busca nos Estados Unidos.
Ballmer também disse que a crise econômica é o momento certo para investir em inovações, acrescentando que a Microsoft gastará um total de 9 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento neste ano.
PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT
Documentarios para DOWNLOAD
DISCO VIRTUAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário