segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Inglaterra quer universalizar conexão banda larga até 2010

16/06/09 - 17h14 - Atualizado em 16/06/09 - 17h22

Inglaterra quer universalizar conexão banda larga até 2010
Cerca de 15% dos lares britânicos ainda não têm acesso à internet rápida.
Governo quer usar imposto de 3,6 bilhões de libras hoje destinado à BBC.

O governo da Inglaterra informou que pretende universalizar o acesso à banda larga até 2010 e planeja usar um imposto para financiar as conexões rápidas à internet, ao revelar planos que devem exigir uma parte dos recursos que hoje são destinados à empresa de mídia BBC.

A BBC recebe 3,6 bilhões de libras (quase R$ 11,5 bilhões) de um imposto pago por todos os domicílios na Grã-Bretanha com aparelhos televisores. Esse dinheiro nunca antes teve de ser repartido, e a rede indicou que manifestará sua oposição a quaisquer planos para realocação dos recursos.

O ministro britânico das Comunicações, Stephen Carter, afirmou que cerca de 200 milhões de libras (ou R$ 634 milhões) terão que ser gastos com a ampliação da cobertura para os 15% de domicílios que atualmente não têm acesso a conexões de banda larga de 2 megabits por segundo.

A maior parte desses 200 milhões de libras viria do dinheiro que atualmente é concedido à BBC. Os fundos estavam anteriormente ligados a um programa para ajudar idosos a trocarem suas televisões analógicas por digitais, mas o dinheiro não foi usado.

A empresa de telecomunicações BT deve ter um papel importante na ampliação da banda larga por meio de uma série de tecnologias já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário