Museu encontra pela 1ª vez áudio com voz do cientista Graham Bell
Disco de cera encontrado no Smithsonian, nos Estados Unidos, com a gravação da voz do inventor Alexander Graham Bell (Foto: Richard Strauss/Museu Smithsonian/AP)
Graham Bell, considerado inventor do telefone, fez gravação em 1885.
Transcrição feita em disco de cera ajudou na identificação.
Pesquisadores do Museu Nacional de História Americana anunciaram nesta quarta-feira (24) que identificaram pela primeira vez a voz do cientista Alexander Graham Bell, considerado o inventor do telefone, em algumas gravações de áudio que pertencem ao Instituto Smithsonian, dos Estados Unidos. O museu norte-americano abriga as primeiras gravações feitas na história.
A descoberta ocorreu com a ajuda de técnicos da Biblioteca do Congresso e do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, da Califórnia.
Desta vez, os pesquisadores encontraram uma transcrição assinada por Bell e um disco de cera que leva as iniciais "AGB", datado de 15 de abril de 1885. No áudio, o inventor diz “ouçam a minha voz, Alexander Graham Bell”.
O museu também identificou a voz de Alexander Melville Bell, pai de Graham Bell, em uma gravação de 1881. Os equipamentos foram depositados no Smithsonian pelo inventor para o caso de disputa por patentes.
Disco de cera é datado de 1885 (Foto: Richard Strauss/Museu Smithsonian/AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário