segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Os 10 Melhores Filmes de 2018

Os 10 Melhores Filmes de 2018


O final do ano está batendo na porta, e com ele, as listas! Chance para ver se você está em dia com o que de melhor rolou neste ano. Nesse caso, no cinema, serviços de streaming e afins. Então elaboramos uma lista com os 10 melhores filmes de 2018.


Drama mexicano, thriller coreano, terror americano, comédia inglesa... 2018 foi um ano bem forte em termos de variedade e qualidade da produção cinematográfica mundial.

Isso sem falar da Netflix, que entrou com tudo nessa briga, apostando em produções próprias comandadas por diretores premiados.

Acompanhe a nossa lista e nossos argumentos. Na caixa dos comentários, aponte seus preferidos — e se você achou nosso ranking justo.




10. Eighth Grade
Sinopse: No último ano do ensino fundamental, a adolescente Kayla (Elsie Fisher) tenta ser mais popular na escola, mas fracassa miseravelmente em todas as suas tentativas.

Por que assistir: Voz original da pequenina Agnes, da franquia de animação Meu Malvado Favorito, a atriz Elsie Fisher chega a assustar de tão convincente que é no papel de uma tímida garota de 13 anos que sofre para se enturmar entre seus pares. Poucas vezes um filme conseguiu encapsular tão bem as angústias do adolescente real e não aquele ser de ficção retratado na maioria dos filmes teens que aparecem por aí.





9. First Reformed
Sinopse: Descrente com suas convicções religiosas desde que seu filho morreu, o ex-capelão Toller (Ethan Hawke) passa seus dias aconselhando os fiéis da pequena e histórica paróquia que assumiu como pastor. Um dia, uma jovem paroquiana, Mary (Amanda Seyfried), pede ajuda. Seu marido é um ambientalista radical que parece cada vez mais abalado com a situação do planeta.

Por que assistir: Poucos diretores podem reclamar o título de "maldito" como Paul Schrader. Roteirista do clássico Taxi Driver, Schrader tem uma história pessoal e professional cheia de excentricidades. Nadando contra a correnteza dos grandes estúdios, ele já produziu sozinho grande bombas e imensos acertos, como é o caso deste No Coração da Escuridão. Você pode ser fã ou não de Schrader, mas uma coisa é certa: esse filme não deixa ninguém indiferente. Além disso, essa é a melhor atuação de Ethan Hawke em anos.





8. Hereditário
Sinopse: Annie (Toni Collette) se surpreende ao ficar abalada com a morte de sua mãe, com quem nunca se deu bem. Mas logo ela enfrentará algo muito pior pela frente quando uma grande tragédia atinge a família. Totalmente destruída com o ocorrido, Annie vai buscar auxílio em um grupo de ajuda e lá conhece Joan (Ann Dowd), que mostra a ela algo que vai mudar sua visão sobre a realidade.

Por que assistir: Atualmente, o terror passa por um fase das mais criativas, e Hereditário é a prova mais recente disso. Aqui, o drama familiar é tão aterrorizante quanto elementos sobrenaturais. E Toni Collette está excelente no papel de Annie.





7. Pantera Negra
Sinopse: Recém-empossado rei de Wakanda, uma nação africana escondida do resto do mundo, T'Chaka (John Kani) conta com a ajuda de Okoye (Danai Gurira), sua irmã Shuri (Letitia Wright) e Nakia (Lupita Nyong'o) para capturar Ulysses Klaue (Andy Serkis), mercenário que roubou do reino um punhado de vibranium, um poderoso elemento que fez de Wakanda uma potência tecnológica. Porém, o que eles ainda não sabem é que Klaue não é seu inimigo mais poderoso, mas alguém com um passado ligado a Wakanda.

Por que assistir:Pantera Negra é um marco dos filmes de super-heróis. Ele supriu uma imensa lacuna de identidade afro que nunca esteve presente nesse gênero tão popular. Além desse importante papel cultural, o filme traz uma ótima aventura com personagens que fogem dos estereótipos tão comuns nesse tipo de produção.





6. Infiltrado na Klan
Sinopse: O policial negro Ron Stallworth (John David Washington) chega a uma cidadezinha no Colorado em 1978 para ser o primeiro policial negro local. Depois de um tempo engolindo sapos no almoxarifado, ele é transferido para a área de inteligência, quando, intrigado com um anúncio no jornal, liga para a sede local da Ku Klux Klan e se associa à sociedade secreta. Por razões óbvias, ele só consegue conversar com os integrantes da KKK por telefone. E é aí que entra seu parceiro branco de origem judia, Flip Zimmerman (Adam Driver), que será o elo físico entre Ron e o grupo racista.

Por que assistir: Spike Lee acerta em cheio ao atacar todos os símbolos do racismo na América sem medo de confrontar gigantes. De ...E o Vento Levou a Donald Trump, a metralhadora giratória do diretor dispara sem piedade, misturando com maestria o humor e a revolta em um mesmo coquetel explosivo.





5. Guerra Fria
Sinopse: Na Polônia dos anos 1950, o músico, arranjador e maestro Wiktor (Tomasz Kot) seleciona jovens para uma produção com músicas e danças tradicionais polonesas. Ele acaba se apaixonando por uma das selecionadas, a imprevisível Zula (Joanna Kulig). Em uma excursão por Berlim Oriental, o casal resolve fugir da Cortina de Ferro, mas Zula não aparece e Wiktor acaba em Paris. Mesmo com o passar do tempo e as dificuldades por estarem em blocos políticos distintos, Wiktor e Zula vivem uma relação cheia de paixão, decepções, encontros e desencontros.

Por que assistir:Guerra Fria, do polonês Pawel Pawlikowski, é um deleite paras os olhos e ouvidos. Algo que o próprio cineasta já havia mostrado em Ida, filme com o qual venceu o Oscar de Filme Estrangeiro em 2014. As apresentações do coral liderados pela atriz e cantora Joanna Kulig são lindas. Isso sem falar da performance selvagem da própria Kulig.





4. A Favorita
Sinopse: Sob o reinado de Ana (Olivia Colman), a Inglaterra está perto de terminar uma guerra contra a França, em 1713. Porém, a rainha precisa tomar uma decisão importante: fazer um acordo de paz ou dar um golpe de misericórdia contra a nação inimiga. A segunda opção é a escolha da Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz), conselheira que controla a rainha. Mas tudo muda com a chegada de Abigail (Emma Stone), uma ambiciosa criada de origem nobre que quer tomar o lugar da Duquesa.

Por que assistir: O trio formado por Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone está simplesmente espetacular nessa comédia de costumes ácida e cruel do diretor grego Yorgos Lanthimos.




3. Assunto de Família
Sinopse: Osamu (Lily Franky) e sua mulher Nobuyo (Sakura Andô) vivem de bicos e pequenos furtos para sustentar sua pobre porém feliz família, formada por eles, a vovó Hatsue (Kirin Kiki), a adolescente Aki (Mayu Matsuoka) e o menino Shota (Kairi Jyo). Em um fim de tarde muito frio, depois de um furto a um mercado, Osamu e Shota encontram a pequena Juri (Miyu Sasaki) abandonada do lado de fora de sua casa. Eles resolvem levá-la para passar a noite com eles, mas a família se afeiçoa à menina e acaba adotando a pequena. Com o passar do tempo, um incidente acaba revelando os segredos obscuros daquele estranho núcleo familiar.

Por que assistir: Vencedor da Palma de Ouro de 2018, o prêmio máximo do prestigiado Festival de Cannes, o filme apresenta o olhar singelo e cirúrgico sobre as relações humanas que faz do diretor japonês Hirokazu Koreeda um dos grandes cineastas da atualidade.





2. Em Chamas
Sinopse: Vivendo entre a pequena fazenda de seu pai e bicos na cidade grande, o aspirante a escritor Jong-soo (Yoo Ah-In) acaba reencontrando sem querer uma amiga de infância, Hae-mi (Jeon Jong-seo). Os dois saem juntos e ela pede para ele tomar conta de seu gato enquanto ela faz uma viagem para a África. Pouco antes do embarque, os dois acabam transando na casa dela. Poucos dias depois, ela liga e pede para que ele a busque no aeroporto. Porém, o empolgado Jong-soo acaba ficando confuso ao ver Hae-mi junto com Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso que ela conheceu em sua viagem. A partir daí inicia-se um triângulo amoroso esquisito.

Por que assistir: Baseado em um conto do sempre instigante escritor japonês Haruki Murakami, o filme do coreano Lee Chang-dong é um dos favoritos ao disputadíssimo Oscar de Filme Estrangeiro em 2019. Uma curiosidade para fãs de séries: Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead, volta à Coreia do Sul, sua terra natal, após muitos anos nos EUA para atuar em sua língua materna.

https://youtu.be/L6hung_VlYo




1. Roma
Sinopse: A jovem Cleo (Yalitza Aparicio) trabalha como empregada na casa de uma família de classe média alta no bairro de Roma, na Cidade do México, em 1970. O pai da família deixa a casa com sua mulher e quatro filhos para viver um novo amor, causando uma série de situações que afetarão drasticamente a vida de todos que vivem lá.

Por que assistir:Grande aposta da Netflix para conquistar um Oscar, o filme dirigido pelo premiado diretor mexicano Alfonso Cuarón já conquistou um prêmio de respeito, o Leão de Ouro do Festival de Veneza. Pena que pouca gente terá a oportunidade de ver essa verdadeira maravilha técnica no cinema, já que a rede de streaming vai exibi-lo em poucas salas no mundo. Na Netflix, o filme foi lançado no dia 14 de dezembro.







Leia também:

01 - Naves Sob Medida - Espaço

02 - Relógio mais preciso do mundo garante funcionamento por 5 bilhões de anos

03 - Eletricidade sob suspeita - Biofísica

04 - O grande sonho de Tesla: energia elétrica barata e para todos. Será possível?

05 - 'Monstro espaguete' que 'virou Deus' é encontrado de verdade pela primeira vez

06 - Cientistas observam pela primeira vez como nasce um planeta

07 - Nasa inicia projeto para voltar à Lua

08 - Gutenberg: As Primeiras Impressões

09 - Especialistas decifram o pergaminho bíblico mais antigo do mundo

10 - Retrato de Bebê - Mapa do Universo



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 - Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037





Um comentário:

  1. Bons motivos para ver todos estes filmes. Aliás, 2018 foi um ano que teve boas produções estreando. Particularmente, gostei muito de Jogador n1. Eu gostei muito desse filme. Não dá pra piscar nele! Ele é incrível, cheio de ação e bons efeitos especiais. Li após ver o filme e achei genial, cheio de boas referências. Jogador n1 é muito divertido! Já tinha visto algumas boas críticas, mas o vi recentemente e realmente me surpreendeu, como um dos melhores filmes de ficção científica que já vi. Foi uma grande surpresa de animação. Maravilhoso trabalho do Spielberg!!! Assisti 2 vezes no cinema. É um filme excelente. Super indico.

    ResponderExcluir