terça-feira, 14 de julho de 2009

Polícia da Califórnia é processada

27/04/09 - 18h51 - Atualizado em 27/04/09 - 18h52

Polícia da Califórnia é processada por 'vazar' na web fotos de acidente fatal
Imagens de jovem morta em 2006 se espalharam por e-mails e sites.
Família de Nikki Catsouras processa Polícia por negligência.



Foto: Divulgação Nikki Catsouras morreu em acidente de carro em 2006; as fotos do
acidente foram publicadas na internet (Foto: Divulgação) Um acidente ocorrido na
Califórnia (EUA) em 2006, que causou a morte da jovem Nikki Catsouras, ganhou contornos perversos na internet, onde perturba a família da garota.

Nascida em Orange County, Nikki Catsouras dirigia sozinha o carro da família à noite, quando morreu após sofrer um acidente. A família foi proibida de ver o corpo da jovem de 18 anos, desfigurado pela colisão. Dias depois, o pai da garota recebeu um e-mail anônimo com as fotos impublicáveis.

Segundo a revista "Newsweek", o e-mail trazia, além das imagens fortes, a mensagem: "Hey, papai! Eu ainda estou viva". Depois disso, as fotos começaram a aparecer em sites pela internet e ganharam até perfil no MySpace. Nikki ficou conhecida como "a garota do Porsche".

O caso representa, segundo a "Newsweek", um desafio às leis sobre privacidade e difamação na internet.

A Polícia Rodoviária da Califórnia assumiu a culpa pelo vazamento das imagens, citando oficiais que teriam enviado as fotos por e-mail para "conscientizar" jovens sobre os riscos de direção arriscada nas estradas. A família de Catsouras processou o órgão por negligência, mas o processo foi negado. A família, porém, pretende continuar a disputa e, recentemente, entrou com um recurso contra a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário