sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aplicativo do Vaticano leva Bento XVI à rede social Facebook

22/05/09 - 13h09 - Atualizado em 22/05/09 - 13h09

Aplicativo do Vaticano leva Bento XVI à rede social Facebook
Ferramenta oferece aos internautas imagens e mensagens do pontífice.
Fiéis também podem receber conteúdo compatível com iPod e iPhone.

Você não receberá um e-mail dizendo que o papa Bento XVI o adicionou como amigo e não poderá mandar um recado para ele, mas o Vaticano está disposto a usar o site de relacionamentos Facebook para atrair jovens à igreja.

Um novo site do Vaticano, o www.pope2you.net, oferece um aplicativo chamado "O papa encontra você no Facebook": com ele, é possível receber atualizações sobre o pontífice na rede social. A novidade permite selecionar "cartões postais virtuais" de imagens de Bento XVI e mensagens dele sobre fé, amor e vida voltadas especificamente para os jovens. Também é possível enviar esse conteúdo para outros usuários das redes sociais.

A página também oferece outra ferramenta que permite aos fiéis ouvirem os discursos e as mensagens do papa em iPhones e iPods.

"Uma igreja que não se comunica deixa de ser uma igreja", afirmou o monsenhor Paul Tighe, secretário do departamento de Comunicação Social do Vaticano. “Muitos jovens hoje não se voltam mais à mídia tradicional para informação e entretenimento. Eles buscam uma cultura de mídia diferente, e esse é nosso esforço para garantir que a igreja esteja presente nessa cultura de comunicações".

Em janeiro passado, o papa se tornou uma das pessoas mais velhas a ter seu próprio canal no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário