sábado, 20 de outubro de 2012

Sucesso da novela “Avenida Brasil” atrai atenção de veículos no exterior



Sucesso da novela“Avenida Brasil” atrai atenção de veículos no exterior



The Guardian e Washington Post destacaram o sucesso da novela. Último capítulo alcançou média de 51 pontos em São Paulo, segundo dados preliminares.

O capítulo final de Avenida Brasil foi um dos maiores fenômenos de audiência da TV brasileira dos últimos anos: alcançou média de 51 pontos em São Paulo, o recorde do ano na TV brasileira, segundo dados preliminares.
Na era da revolução da informação, a novela foi acompanhada ao redor do planeta, e atraiu a atenção de alguns dos principais veículos estrangeiros.

Um artigo comparou o último capítulo de Avenida Brasil ao final da Copa, ao Carnaval e ao Dia da Independência, como uma das datas mais importantes do calendário brasileiro. Outro jornal britânico importante, o The Guardian, destacou a mudança de agenda da presidente Dilma Rousseff para não coincidir com o último capítulo da novela.

Outros veículos, como a também britânica rede BBC, o Washington Post, um dos principais jornais americanos, e a revista Forbes lembraram que a audiência espetacular da novela poderia causar sobrecarga no fornecimento de energia elétrica, o que acabou não acontecendo. Todos ressaltaram que o sucesso da novela se deve ao fato de que ela retrata a vida da nova classe média brasileira.
Durante a novela, o primeiro assunto mais comentado no Twitter no mundo era Avenida Brasil. Entre os dez primeiros tópicos cinco eram sobre a novela.

FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário