quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Empresa sueca vende caixão de R$ 64 mil que toca músicas para o morto


Empresa sueca vende caixão de R$ 64 mil que toca músicas para o morto

Caixão com alto-falantes reproduz músicas para o morto (Foto: Reprodução)

Sistema 'CataCombo' possui alto-falantes e conexão Wi-Fi.
Parentes e amigos podem enviar músicas ao falecido de qualquer lugar.

O inventor sueco Fredrik Hjelmquist acredita que não é porque uma pessoa faleceu que o indivíduo não possa curtir uma boa música. Pensando nisso, o homem desenvolveu o “CataCombo”, que é descrito no anúncio como “o sistema mais avançado de entretenimento após a morte” (veja o vídeo, em inglês - http://www.youtube.com/watch?v=SDpC5ZYcA7M).

O produto, que custa pouco mais de 64 mil reais, é equipado com caixas de som internas que reproduzem faixas escolhidas pelo falecido e até por seus familiares. Além disso, o caixão possui um sistema de internet sem fio que permite que pessoas adicionem músicas à lista de reprodução de qualquer lugar do mundo, por meio de um aplicativo, ou mesmo da lápide do falecido, que conta com uma tela sensível ao toque ligada ao aparelho, que envia as escolhas musicais para o esquife.

Familiares e amigos podem tocar músicas diretamente da lápide ou via internet (Foto: Divulgação)

Fredrik garante no anúncio que o caixão é ligado a uma fonte de energia e tem sistema de refrigeração para que os componentes não superaqueçam. Os interessados podem entrar em contato com a empresa pelo site (http://www.catacombosoundsystem.com/), e Hjelmquist afirma que já existem empresas funerárias interessadas em vender o caixão musical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário