quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PlayStation 4 é o novo console da Sony em 7 anos; veja evolução



PlayStation 4 é o novo console da Sony em 7 anos; veja evolução

Andrew House anunciou novo PlayStation 4 nesta quarta-feira (20) nos EUA (Foto: Reuters)

Sony apresentou seu novo videogame que tem gráficos de ponta.
PS4 chega no final de 2013; Sony não mostrou o aparelho.

O PlayStation 4, anunciado pela Sony nesta quarta-feira (20), é o quarto console de mesa da empresa em quase 19 anos, o primeiro em sete anos - sem contar o portátil PS Vita.

O primeiro PlayStation foi lançado em 1994 no Japão e em 1995 nos Estados Unidos.

Todos os consoles trouxeram inovações que moldaram o mercado de games. O primeiro PlayStation trouxe jogos em CD-Rom, permitindo trazer mais conteúdo, vídeos e gráficos em 3D. Já o PlayStation 2, o videogame mais vendido de todos os tempos, se destacou por apresentar games em discos de DVD - com maior capacidade de armazenamento - e permitir que os usuários pudessem assistir a filmes no formato.

O PlayStation 3 trouxe games em discos de Blu-Ray, que tem armazenamento de até 50 GB, permitindo também assistir a filmes no formato de alta definição (1080p). Outro destaque do aparelho foi rodar filmes por streaming tanto pelo serviço on-line da Sony, a PlayStation Network, quanto por outros como Netflix e Crackle.

O destaque do PlayStation 4, cujo aparelho não foi revelado pela Sony, são os gráficos com qualidade superior aos do PS3. Nos vídeos e demonstrações apresentadas pela Sony, o visual dos games apresentam 
mais detalhes, os efeitos de luz e de fumaça são mais reais. Muitas vezes parece que se está vendo um filme de animação computadorizada do que um game propriamente dito.

O console inova por trazer games no formato digital que já podem ser jogados no momento da compra: o jogador pode acessar o game enquanto o download está sendo realizado. Na prática, segundo a Sony, a sensação de jogar um game desse modo é a de que ele já está armazenado no disco rígido do aparelho.


Cena do game 'Killzone' para PlayStation 4 (Foto: Reprodução)

Outro ponto forte é o compartilhamento de conteúdos para amigos por meio do botão "Share" presente no controle DualShock 4. O jogador interrompe a ação do jogo e seleciona uma imagem, um trecho em vídeo ou a partida ao vivo para enviar para amigos nas redes sociais como o Facebook ou da própria rede PlayStation Network. O conceito do novo console permite que amigos acompanhem a transmissão ao vivo de um jogo do usuário, dando a possibilidade para que eles conversem assistindo ao game e o ajudem a vencer um inimigo ou uma fase mais complicada.

O portátil PlayStation Vita servirá como uma segunda tela ao PS4. Até mesmo os games do novo e poderoso console poderão ser jogados por meio de streaming no portátil. Além do Vita, tablets e smartphones servirão para controlar e acessar funções do PlayStation 4.


FONTE:






Nenhum comentário:

Postar um comentário