Clique no PLAY para leitura automática do texto:

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Facebook para celulares 'simples' alcança 100 milhões de usuários


Facebook para celulares 'simples' alcança 100 milhões de usuários


'Facebook Para Qualquer Telefone' roda tecnologia Java.
Recurso está em mais de 3 mil celulares.

'O Facebook Para Qualquer Telefone' (Foto: Divulgação /Facebook)


O aplicativo "Facebook Para Qualquer Telefone", voltado para celulares mais "simples", alcançou 100 milhões de usuários em todo o mundo, de acordo com a rede social em comunicado divulgado nesta segunda-feira (22).

O recurso, um aplicativo de código Java, é voltado para celulares mais simples com bastante uso em mercados como Índia, Filipinas e Indonésia, onde operadoras de telefonia permitem que clientes usem o Facebook por este meio gratuitamente. Ele é compatível com mais de 3 mil aparelhos. Nos Estados Unidos, celulares desse tipo podem custar US$ 20.

Na versão "Facebook Para Qualquer Telefone", os usuários podem acessar o Feed de Notícias, o Messenger para conversar com contatos e fotos. Também é possível encontrar amigos e criar uma conta para usar a rede social.

O Facebook Para Qualquer Telefone é alimentado por uma tecnologia criada pela Snaptu, adquirida pelo Facebook em 2011. O "app" foi lançado no mesmo ano.

De acordo com o jornal "New York Times", o Facebook, aproveitando a grande base de usuários, começou a vender anúncios recentemente para esta plataforma, retorno financeiro que deve aparecer nos próximos meses para a rede social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário