sábado, 3 de outubro de 2009

Avanços do RPG 'Fable 2'

18/07/08 - 08h18 - Atualizado em 18/07/08 - 08h35

Designer mostra pessoalmente avanços do RPG 'Fable 2'
Britânico Peter Molyneux apresentou novidades durante a E3, em Los Angeles.
Jogador vai poder ter filhos e será acompanhado por um cachorro 'fiel escudeiro'.




Peter Molyneux mostrou que 'Fable 2' mantém o bom humor do primeiro jogo (Foto: Renato Bueno)O designer britânico Peter Molyneux provou que, se o importante é emocionar o jogador, como ele faz questão de dizer nas entrevistas, nada melhor que apresentar pessoalmente um dos games mais esperados do ano.

Durante a E3, em Los Angeles, o consagrado designer, autor de jogos como "Populous", "Black and white" e "The movies", participou de demonstrações do RPG "Fable 2", com lançamento para Xbox 360 previsto para outubro.

Como alguém que convida os amigos para mostrar um novo jogo na sala de casa, Molyneux senta-se no sofá e pergunta: "Ok. Eu tenho muitas e muitas coisas para falar sobre 'Fable 2'. Por onde vocês querem começar?".

Ele mostra o sistema de batalhas, resume a história, mostra a interação do personagem com o ambiente e os moradores. Uma das primeiras ações dos convidados é tentar matar o cachorro.

"fiel escudeiro" que acompanha e ajuda o personagem. "Não! Nós levamos milhares e milhares de horas para fazer esse cachorro e a primeira coisa que você tenta fazer é matá-lo!", reage o designer, aos risos.




'Fable 2' terá jogos 'boêmios' em que o jogador pode ganhar (ou perder) dinheiro. Basta entrar em um dos bares e arriscar a sorte. Alguns desses jogos estarão disponíveis antes do lançamento oficial do RPG (Foto: Divulgação)

A história de "Fable 2" se passa 500 anos depois do primeiro jogo. O cenário ainda é a região de Albion, mas um pouco diferente. "Todos os heróis morreram e só sobrou você, um herdeiro distante", explica Molyneux.

"Fable 2" entra na categoria de RPG de ação. O jogador tem liberdade para definir as
características de seu personagem, conta com uma variedade de ataques para se proteger e tem um cenário aberto à exploração e recheado com missões.




Jogador terá magias, espadas e armas de fogo para enfrentar os inimigos (Foto: Divulgação)
Molyneux entra em uma casa e econtra a dona e o filho assustados. Ele escolhe as opções de "comportamento social" do herói e manda que ele dance. A mulher gosta do que vê e fica mais calma. O herói então lança uma cantada e a mulher se apaixona. "Eu poderia tentar me casar com ela agora", explica o designer, ao mesmo tempo em que desiste e parte para outra área do mapa.

Segundo Peter, é possível terminar as missões principais de "Fable 2" em cerca de 12 horas. "Mas você vai ser um cara sozinho, pobre e triste", alerta ele. Se quiser aproveitar a experiência total do game, explorando os cenários, conhecendo pessoas, casando-se, tendo filhos e ganhando dinheiro trabalhando, terá cerca de 30 horas de boa diversão, diz o designer.


PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário