17/10/08 - 10h32 - Atualizado em 17/10/08 - 10h45
Inventor constrói bicicleta de 4 metros de altura no DF
A bicicleta é a realização de um antigo sonho do policial Francimar Barbosa.
A invenção chama a atenção pelo tamanho e também pelo design.
O policial militar Francimar Barbosa, morador do Gama, no Distrito Federal, levou seis meses para construir uma bicicleta de quatro metros de altura. A invenção pesa 52 kg, tem 1,5 m de largura e mais de 2,5 m de comprimento. Foi criada para apenas uma pessoa, mas um segundo assento foi acrescentado a pedido do filho.
A oficina é o canto da casa que Francimar mais gosta. É o lugar onde ele coloca em prática todas as suas idéias. O inventor explica que não há limites para novas criações. O dom foi revelado aos 11 anos, quando começou a construir carrinhos de madeira. Depois, os trabalhos passaram a ser feitos com metal, e outras engenhocas foram aparecendo. A bicicleta gigante está inscrita para entrar no Ranking Brasil, uma espécie de Guinness só para recordes do país.
A idéia surgiu de lembranças da infância. Na época, a vontade era participar do desfile de 7 de Setembro. “Eu não tinha condições de ter uma bicicleta para ir ao Plano Piloto [região onde o desfile acontece] e sempre planejei fazer uma. Não queria comprar. Queria fazer uma do meu jeito e foi isso que eu fiz”, conta Francimar Barbosa.
A brincadeira enche de orgulho o pequeno Mairon Bacelar, filho do policial. “Quando ele pede alguma coisa, eu vou lá dentro e trago. Assim, a gente vai fazendo. Se alguma coisa der errada, a gente faz tudo de novo”, revela o estudante.
“A minha intenção é estar presente na vida do meu filho. Além dele, também quero agraciar outras crianças com essa invenção”, acrescenta Francimar.
Francimar moro na Q 06 e gostaria de saber se você pode adaptar uma bicicleta para o meu sobrinho porque ele não consegue andar na tradicinal e gostaria que você transformase ela em triciclo se for possivel entre em contato comigo pelo email lvwl_santos@hotmail.com moro no gama sul.Desde de já agradeço pela atenção.
ResponderExcluir