domingo, 25 de abril de 2010

Tecnologia pode tirar Estados Unidos da recessão

22/05/09 - 09h40 - Atualizado em 22/05/09 - 13h53

Tecnologia pode tirar Estados Unidos da recessão, diz Bill Gates
Presidente do conselho e cofundador da Microsoft fez discurso na quarta.
Ele foi otimista: 'estamos apenas no começo do que podemos fazer'.




Foto: Yuriko Nakao/Reuters Bill Gates, em foto de arquivo tirada em 2008. (Foto: Yuriko Nakao/Reuters) A tecnologia pode tirar os Estados Unidos da recessão e ajudar os mercados financeiros globais a funcionarem melhor, afirmou Bill Gates, presidente do conselho da Microsoft, em uma reunião de executivos de alto escalão na sede da empresa da qual é cofundador.

"As empresas farmacêuticas terão como retorno altos ganhos de produtividade. Estamos apenas no começo da revolução dos softwares e da tecnologia da informação ", disse Gates no encontro anual de diretores promovido pela Microsoft na sede da empresa, próxima a Seattle.

"Estamos apenas no começo do que podemos fazer pela educação, pela comunicação, e o que isso representa em termos de eficiência dos mercados globais", afirmou.

Gates, que tem se dedicado a questões de educação e saúde na sua fundação Bill & Melinda Gates desde que abriu mão de seu papel do dia-a-dia na empresa, no ano passado, fez os comentários na quarta-feira (20) no evento fechado. As informações foram tornadas públicos na quinta-feira (21).

"As oportunidades para inovação são hoje mais fortes que nunca", declarou Gates ao público, que incluiu o investidor bilionário Warren Buffet, além de Rupert Murdoch, presidente do conselho da News Corp, e o diretor-executivo da Amazon, Jeff Bezos.

Otimismo
Apesar de a Microsoft estar demitindo 5 mil funcionários, seu diretor-executivo, Steve Ballmer, também foi otimista, dizendo que o mundo dos negócios está apenas "chegando no meio tempo" da revolução da internet. Ele minimizou preocupações de que a recessão espantaria investimentos em novas empresas de tecnologia por parte de empresas de capital de risco (VCs, em inglês).

"As VCs estão recuando," disse Ballmer. "A sétima, oitava, e nona versão da ideia não irá receber investimentos hoje, mas a maioria das boas propostas ainda receberá recursos. Há muito capital de investimento por aí". Ele afirmou que os gastos com pesquisas e desenvolvimento também estão fortes.

O chefe de pesquisas da Microsoft, Craig Mundie, afirmou em fevereiro que a empresa não iria reduzir seu orçamento de US$ 9 bilhões para pesquisa e desenvolvimento neste ano fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário