sábado, 24 de abril de 2010

Pai desmaia dirigindo, filho de 6 anos assume volante

22/05/09 - 12h11 - Atualizado em 22/05/09 - 12h11

Pai desmaia dirigindo, filho de 6 anos assume volante e evita acidente
Motorista passou mal ao voltar do restaurante com os 2 filhos pequenos.
Mais velho percebeu problema, pulou para a frente e controlou o carro.


Foto: Reprodução/NP Telegraph Tustin Mains percebeu que algo estava errado com o pai, pulou para a frente e controlou o carro. (Foto: Reprodução/NP Telegraph)A polícia de Nebrasca (Estados Unidos) afirma que um menino de 6 anos assumiu o volante da picape da família quando o pai desmaiou e e evitou um acidente, segundo reportagem do jornal americano "North Platte Telegraph".

Tustin Mains estava no banco traseiro com o irmão de 3 anos quando notou que o pai, Phillip Mains, começou a passar mal no caminho do restaurante para casa, no domingo à noite. Ele pulou no colo do pai e controlou a direção.
O pé de seu pai desfalecido ficou sobre o acelerador, mantendo a velocidade entre 20 e 25 km/h.

Outros motoristas perceberam que uma criança estava dirigindo o carro (um Chevrolet Avalanche) e fizeram uma espécie de comboio na frente e atrás da picape, com o pisca-alerta ligado.

A tensão durou vários quarteirões. Tustin chegou a dar meia-volta quando chegou a um lugar que não conhecia. Até que o policial Roger Freeze se aproximou, saltou da viatura e, correndo, alcançou a picape. A janela do motorista estava aberta, e foi por ela que Freeze entrou, e controlou a situação.

"Eu me lembro de estar passando pelo correio - isso foi por volta das 6h45", disse Phillip ao jornal "The North Platte Telegraph". "Depois só me lembro de acordar com o policial e os paramédicos, e isso foi às 8h15."

O chefe da polícia de North Platte, onde ocorreu o incidente, elogiou o policial e o pequeno Tustin. O único prejuízo foi um arranhado na lataria da picape, provocado quando o motorista mirim olhou para trás e bateu na lateral de uma ponte. Sobre a aventura, contou que ficou com medo duas vezes: quando viu o pai "dormindo" e quando o policial pulou janela adentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário