quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Google, Microsoft e Facebook se unem para combater o mito da Skynet


Google, Microsoft e Facebook se unem para combater o mito da Skynet


Inteligência artificial é um tema interessante. Ao mesmo tempo em que pode trazer uma série de benefícios para a humanidade, a ficção científica enraizada na mente da espécie humana também ensina a não confiar cegamente nas máquinas, sob o argumento de que elas podem ser um risco à nossa existência.


O Google seria a SkyNet ???

São duas áreas principais de interesse desta parceria. A primeira delas é tornar mais claro para o público o que de fato é a inteligência artificial e por que ela não deve ser temida, especialmente quando ela começa a tomar postos de trabalho humanos e dirigir carros autônomos.

SkyNet se apresenta na imagem de mulher (Helena Bonham Carter)


A segunda é garantir que a Skynet não exista no mundo real. A parceria permite que as empresas colaborem entre si e recebam opiniões e comentários de especialistas não ligados às companhias. Isso inclui os filósofos e estudiosos de ética que se dedicam a entender as questões menos técnicas e mais morais envolvendo a inteligência artificial, como qual seria a resposta adequada diante de situações de risco de morte na área de saúde ou transporte.

USA - NSA - SkyNet - Cyberdyne Systems


FONTE: The Verge



Exterminador caça Connor até nos cartoons



Nenhum comentário:

Postar um comentário