quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Agora é oficial - As TVs 3D estão finalmente mortas


Agora é oficial - As TVs 3D estão finalmente mortas


Já era esperado há anos, mas finalmente parece que os televisores 3D estão mortos. A tecnologia, que fez barulho no início da década, nunca caiu no gosto dos consumidores, mas ainda aparecia esporadicamente em alguns modelos. Agora, porém, LG e Sony, as últimas empresas que ainda apostavam no 3D, deram adeus ao recurso.


As empresas confirmam que nenhum de seus modelos deste ano terá suporte ao 3D. A Samsung, que forma com as outras duas o trio das grandes marcas de TV, já havia dado adeus à tecnologia no ano passado. Além disso, na CES 2017, todos os seus expositores ignoraram sumariamente o 3D.




A explicação da LG para aposentar o 3D é bem óbvia. “A capacidade 3D nunca foi universalmente abraçada na indústria para uso doméstico e simplesmente não é um fator na hora de selecionar uma nova TV. Pesquisas mostraram que não é uma das principais considerações de compra e outras informações indicavam que o uso não era grande”, explicou à CNET Tim Alessi, diretor de desenvolvimento de novos produtos da empresa coreana. A Sony deu a mesma resposta, mas com outras palavras.



Ninguém mais fala sobre 3D, ninguém mais promove o 3D, e ninguém mais compra o 3D, então poucas empresas apostam em criar conteúdo para o 3D, criando um ciclo que mata qualquer tecnologia. A indústria percebeu isso e decidiu seguir adiante, apostando em novos recursos: telas curvas, HDR, OLED, pontos quânticos e assim por diante.


Então, se você é uma das poucas pessoas que ainda apreciam conteúdos em 3D em casa, aproveite enquanto pode e mantenha sua TV pelo máximo de tempo que conseguir. Ainda há Blu-rays em 3D sendo lançados, mas sem novos televisores o incentivo para lançá-los será cada vez menor.


Fonte: CNET





Nenhum comentário:

Postar um comentário