quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Espada de 2300 anos é encontrada brilhando e em perfeitas condições de uso


Espada de 2300 anos é encontrada brilhando e em perfeitas condições de uso


Arqueólogos escavavam uma tumba de mais de dois mil anos na província de Xinyang, na China, quanto tiveram uma surpresa.


Eles encontraram uma espada ainda guardada dentro de sua bainha. O mais surpreendente é que quando eles tiraram a arma de seu invólucro, ela estava com a lâmina brilhante.

Mesmo após de 2300 anos, a espada estava em perfeitas condições de uso. Os pesquisadores acreditam que a arma é do Período dos Estados Combatentes, conflito que durou aproximadamente 250 anos, entre 475 A.C. até 221 A.C. Na época, a região entre Beijing e Xangai estava dividida entre sete estados menores.  Ao fim da guerra, o estado de Qin conquistou os outros, unificando o país.


Uma espada antiga chinesa - como elas costumam ser encontradas... 


Dentro da tumba onde foi encontrada, a espada estava na mão esquerda de seu proprietário. De acordo com o arqueólogo Wu Zhijiang, as tumbas desse período eram extremamente lacradas, o que ajuda a preservar objetos metálicos da oxidação.

Os pesquisadores agora buscam mais informações a respeito da identidade do dono da espada. Um vídeo feito pelos arqueólogos mostra o momento em que eles tiram a espada de sua bainha. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário