terça-feira, 17 de abril de 2018

10 LIVROS NACIONAIS QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA ESTANTE


10 LIVROS NACIONAIS QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA ESTANTE


A nossa seleção com os melhores livros alcançou tantos leitores, que decidimos fazer uma seleção nacional com as sugestões que recebemos. 


Ao contrário do que alguns dizem, a literatura brasileira é riquíssima e repleta de tesouros que, se lidos com a devida atenção ao momento histórico que a história conta, a psicologia que envolve os protagonistas e aos lugares que por si só são personagens, torna-se quase impossível não se apaixonar pela leitura. Aceitamos a sugestão dos incontáveis leitores que, carinhosamente, deixaram seu comentário e acrescentaram tanto para nossa primeira seleção de obras brasileiras.

Confira das 10 obras mais indicadas pelos nossos leitores!


01-Encontro marcado, de Fernando Sabino
Em meio as aflições da vida, procura-se um valor que dê sentido aos acontecimentos. História da juventude, de prazeres, desespero, cinismo, desencanto, melancolia e tédio, que se acumulam no espírito do jovem escritor Eduardo Marciano, um jovem que amadureceu em um mundo sem esperança.




02-O Coronel e o lobisomem, deJosé Cândido de Carvalho
O coronel e o lobisomem, publicado originalmente 1964, é a obra-prima da literatura brasileira. Nele, acompanhamos as histórias do coronel Ponciano de Azeredo Furtado, membro da Guarda Nacional, em meio a aventuras divertidas e sobrenaturais com direito a onças, sereias e, claro, um lobisomem – do qual o autor Cândido de Carvalho descreve em um estilo próprio e inimitável. 




03-Jantar secreto, de Raphael Montes
Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento e fazem o possível para pagar as contas. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia chocante: arrecadar dinheiro por meio de jantares secretos, divulgados na internet. O cardápio? carne humana!



04-Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
Narrado em primeira pessoa, Brás Cubas, um “defunto-autor”, isto é, um homem que já morreu e que deseja escrever a sua autobiografia. Repleto de ironia, Brás Cubas aproveita a oportunidade para criticar a sociedade do seu tempo, tal como o “homem médio”, ou seja, a mediocridade recorrente nos indivíduos. O personagem ironiza a si mesmo e a vida que levou enquanto vivo.




05-Boca do inferno, de Ana Miranda
Salvador, final do século XVII. Nessa cidade de desmandos e devassidão desenrola-se a trama de Boca do Inferno , recriação de uma época turbulenta e repleta de desigualdade social. Com uma linguagem rica e precisa, Ana Miranda trabalha pontos de contato entre ficção e história, mostrando em todo o seu vigor a vida de homens e mulheres dilacerados entre o prazer e o pecado e entre o céu e o inferno.




06-Memorial de Maria Moura, de Rachel de Queiroz
Memorial de Maria Moura é ambientado no sertão no início do século XIX e narra a história da guerreira Maria Moura, jovem corajosa que transforma-se na líder de um bando de homens armados.




07-Não verás país nenhum, de Ignácio de Loyola Brandão
Romance apocalíptico, no sentido de contar uma história do fim dos tempos, “Não verás país nenhum” se desenrola em um futuro não determinado, mas cada vez mais presente na realidade do brasileiro. Uma época terrível, na qual a Amazônia se transformou em um deserto sem nenhuma árvore e a administração do país chegou ao caos. Governantes medíocres e uma polícia corrupta e assustadora. No meio desse mundo sombrio, uma história de amor, na qual o autor sugere que nem tudo está perdido.




08-Os sertões, de Euclides da Cunha
Neste épico sobre a Guerra dos Canudos, Euclides da Cunha narra uma das obras mais importantes da literatura brasileira. Os sertões aborda temas como a segregação racial, a ambição do homem e a relação com a natureza. Por conta do conteúdo, a obra tornou-se essencial no estudo das ciências sociais.




09-O tempo e o vento – o continente I, de Erico Verissimo
Dividido em O continente, O retrato e O arquipélago, o romance conta uma parte da história do Brasil vista a partir da região Sul, através da saga das famílias Terra e Cambará. É considerada por muitos leitores e críticos como a a obra que ilustra o Estado do Rio Grande do Sul, tal como Capitães da areia ilustra o Estado da Bahia.




10-A mulher de vermelho e branco, de Contardo Calligaris
O que parece uma consulta trivial entre um psicanalista e seu paciente, desencadeia uma trama envolvendo um casamento conturbado, suspeitas de terrorismo e um assassinato. Para escrever a nova aventura do protagonista, o autor Contardo Calligaris usou elementos de suas próprias experiências pessoais, recriados num enredo de terror psicológico e investigação policial.









Leia também:

Estados Unidos devolvem ao Peru obras de arte roubadas de igreja

Roda da Fortuna - Tecnologia

A pequena notável - Codorna da nova Zelândia

Remédios feitos em impressora 3D Conheça o projeto que pode abalar a indústria farmacêutica

Guerra Mundial Zero teria dizimado civilizações e levado Europa à Idade das Trevas




                           



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 -Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037


C=636.275



Nenhum comentário:

Postar um comentário