segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Genius - Estrela - Anos 80

Genius - Estrela - Anos 80

O brinquedo Genius, fabricado pela Estrela foi o grande ícone dos anos 80.


Era a reprodução do Simon Says" (Siga o mestre), e era a grande febre das crianças que viveram a década de 80. A Disco e suas fortes luzes da pista de dança estavam em alta nos EUA, exatamente por isso, o SIMON ("Simon Says...") foi lançado no natal de 78, em uma casa noturna de New York, a inesquecível Studio 54, point Disco da cidade. Vários artistas da Disco apareciam na propaganda original, sempre dentro de uma casa noturna, jogando o Genius (na verdade, o Simon) e dançando Disco, e as luzes no ritmo da música... isso conquistou o público na época.


Meu nome é Genius


No Brasil o jogo só virou moda mesmo nos anos 80, já na fase technopop, sob o inexplicável nome de 'Genius', pela Estrela. Ele não exigia nenhum raciocínio lógico; apenas memória e um pouco de reflexo, mas escolheram esse nome, como naquelas traduções de títulos de filmes, que mudam completamente o sentido, talvez jogos como o Scotland Yard, War 1 e 2 ou Atari poderiam ser chamados de Genius, porque exigiam um pouco mais de raciocínio do jogador... 

Well, anyway, ele estourou na época, resolvemos abordar este inesquecível brinquedo dos anos 80, já criaram um jogo online para você poder curtir em casa, e o manual explicando o jogo, como já fizemos com o Atari.


O original Simon (EUA)


Os brinquedos da estrela sempre foram mais fracos do que os jogos da Grow, que investia numa linha aprenda brincando - e se preocupava bem mais com o desenvolvimento intelectual da criança. Não é à toa que fez menos sucesso comercial no Brasil, com excessão do War, que rendeu o jogo mais legal e emocionante dos anos 80 depois do Atari.

O Genius estourou no Brasil, e resolvemos abordar este inesquecível brinquedo dos anos 80, com um jogo online para você poder curtir em casa. Abaixo segue um manual explicando o jogo, seguindo as nossas lembranças dos mais inesquecíveis brinquedos dos anos 80, e com simulador, como já fizemos com o Atari.

Vamos àquelas curiosidades que você sempre teve sobre o Genius e não tinha para qual site perguntar...






TIPOS DE JOGO



1 - Siga a seqüência.
Modo para 1 jogador geralmente, o Genius faz uma seqüência e você deve repeti-la. Ele começa piscando uma luz. Você deve clicar sobre esta lente que piscou. Na seqüência ele piscará esta mesma lente, e piscará mais uma. Você clicar nas duas lentes que piscaram na mesma seqüência que o programa. Isso se repetirá até o limite de luzes na seqüência, que você seleciona em Habilidade, sendo o máximo de 31 (nível 4).

Se você errar uma luz na seqüência, ou demorar mais de 5 segundos para piscar a próxima, ele emitirá um som e terminará o jogo.Você pode também jogar com os amigos, se unindo contra o Genius ou competindo entre si.


2 - Crie a sua seqüência
Neste jogo, o Genius só da o primeiro sinal. Depois disso você que cria sua própria seqüência.

1 jogador: Coloque o seletor de Jogo em "2" e aperte o botão de partida. O Genius vai dar apenas o primeiro sinal. Então você repete o sinal dele, e já incrementa um sinal seu na seqüência.Não espere por mais um toque. Na seqüência, repita a primeira seqüência, os dois primeiros sinais e incrementa mais um seu. E assim por diante, até alcançar a maior seqüência possível.

Se você quiser saber qual foi o tamanho da seqüência é só clicar (clicar nada... que mania de computador... sorry), é só apertar o botão 'Mais Longo' e contar o número de sinais da última seqüência. Esta será a sua pontuação.

Se você conseguir 31 sinais, o Genius vai te dar os parabéns de uma forma singular. Vai dar 6 piscadas curtas. É o sinal que você completou todo o jogo. Você também pode jogar com 2 ou mais jogadores nesta modalidade, o que fica mais interessante e exige bastante atenção.

2 ou mais jogadores: O jogador 1 repete o primeiro sinal e adiciona um.O jogador 2 repete os dois primeiros e adiciona mais um, e assim por diante na seqüência, cada um repetindo a seqüência anterior e colocando mais um.

Se alguém errar, você pode começar de novo, apenas com os que não erraram até ficar só um, que será o ganhador... (apenas uma sugestão, não precisa ser seguida como regra...)


3: Escolha sua cor
Este tem que ser jogado coletivamente, seria totalmente sem graça jogar sozinho. Esse é um dos menos conhecidos modos de jogar, mas também é bem legal.

De 2 a 4 jogadores:
Coloque o seletor de Jogo em 3.

Cada jogador escolhe uma cor de lente e pressionará apenas a lente desta cor durante todo o jogo. Pressione o botão de partida. Pronto, agora o Genius vai dar o primeiro sinal. O jogador que escolheu esta cor, repete o sinal. O Genius repete os sinais como no Jogo 1, com a diferença que cada jogador pressiona apenas a cor que escolheu na seqüência.

Se alguém pressionar a sua cor, fora de hora, ou demorar mais de 5 segundos, o Genius emite um som e esta cor estará fora da próxima rodada. O Genius automaticamente começa um novo jogo, apenas com as cores restantes. Aí cada jogador que continua na partida clica suas cores, até ficar apenas uma cor, e aí quem ficar será o ganhador. Legal. E o Genius mais uma vez, vai dar os parabéns, com a seqüência de 6 sinais, mas desta vez apenas na cor do vencedor...

Para jogar em 3. Hum... você deve ter se perguntado: como jogar em 3 se o número de luzes é par e não múltiplo de 3. Well, well, well...

É simples. Comece o jogo. Quando o Genius piscar uma luz, não repita. Simplesmente esta cor, seguindo a lógica anterior, será eliminada, e a partir daí é só cada escolher sua cor das 3 restantes e começar a jogar...

2 jogadores? Ah não... 2 nem precisa, né? precisa? Well, tá bom vai... Cada jogador escolhe duas cores. Se errar, perde essa cor, e continua apenas com a cor restante. Quem ficar sozinho no jogo (com uma ou duas cores) é o ganhador...





Quem não conhece, e para quem quer relembrar o jogo, joque online:
(http://passatempo.ig.com.br/jogos/siga-o-som/)




Leia também:

01 - Acervo de 'pai' da teoria da evolução junto com Darwin é aberto na web

02 - Quando os Répteis Voavam - Paleontologia

03 - Anatomia de um grão de poeira - Fotografia

04 - ‘Stranger Things’ foi baseada em um projeto secreto do governo dos EUA

05 - Cientistas criam o micróbio com genética mais econômica da história

06 - Grã-Bretanha libera arquivos sobre objetos voadores

07 - Fidel nega querer exportar socialismo aos EUA

08 - Guia de 1950 - Como ser uma boa esposa

09 - Os 13 aparelhos de games MAIS FRACASSADOS !!!

10 - Aves do Terror - Paleontologia



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 -Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037




Nenhum comentário:

Postar um comentário