quinta-feira, 8 de setembro de 2016

‘Stranger Things’ foi baseada em um projeto secreto do governo dos EUA


‘Stranger Things’ foi baseada em um projeto secreto do governo dos EUA


No começo da semana, a Netflix renovou a popular série ‘Stranger Things‘ para uma segunda temporada. Claro, você provavelmente já sabia disso, mas o que você provavelmente não sabia é que a série é baseada em uma história real!


Segundo o Thrillist, os irmãos Duffers se basearam em um experimento real conduzido pelo governo norte-americano, conhecido como o “Projeto Montauk“.

O título da série no começo seria ‘Montauk‘, antes dos produtores decidirem mudar o local que a história se passa para Hawkins, em Indiana. A história vem de uma interessante “teoria da conspiração sobre navios de guerra que viajaram no tempo”.



O Projeto Montauk foi acusado de ser uma série de projetos secretos do governo dos Estados Unidos realizado em Camp Hero em Montauk, Long Island, com a finalidade de desenvolver técnicas de guerra psicológica e investigações exóticas, incluindo a viagem no tempo, viagem no hiperespaço, invisibilidade a luz visível, infravermelha e radar.

Devido à falta de evidências para apoiar grupo de hipóteses, os críticos argumentam que o Projeto Montauk é uma teoria da conspiração ou apenas uma lenda urbana.

A maioria das informações sobre o Projeto Montauk foram divulgadas em livros e entrevistas por Preston B. Nichols.

Em 1982, ele lançou o ‘Projeto Montauk: Experiments in Time‘, que girava em torno da recuperação da memória através de técnicas da nova era e terapia. Um homem que corroborou as reivindicações de Nichols se chama Al Bielek, e ele afirma que recuperou suas memórias através de terapias modernas envolvendo drogas alucinógenas.


Ele acredita que suas memórias tinham sido reprimidos e travadas por cientistas para manter o segredo experimento. Além disso, ele diz que seu nome real não é Al Bielek, mas sim Edward Cameron.

Bielek afirma que ele e seu irmão, Duncan Cameron, foram enviados para o futuro em um navio de guerra em 1943, transportados através de um buraco de minhoca.

Insano, né?

Assista a uma palestra de Bielek:




Pouco mais de 24 horas após a confirmação da segunda temporada de ‘Stranger Things‘, o TV Line já tem informações sobre três personagens que entrarão nesta nova leva de episódios.

São eles:

Max: Uma garota entre 12 anos e 14 anos. “Sua personagem é descrita como durona e confiante, cuja aparência, comportamento e atividades parecem mais típicas de meninos do que de meninas. Ela terá um grande poder”.

Billy: Irmão de Max, o jovem vai dirigir um Camaro e é descrito como um “rapaz musculoso e hiper-confiante.”

Roman: “Personagem que ainda não foi escolhido se será interpretado por um garoto ou por uma garota.”


Vale lembrar que o primeiro episódio da segunda temporada se chama ‘MadMax‘, em referência à nova personagem. Será que ela vai substituir nossa querida Eleven?

Além disso, o site LRM afirma que a Netflix fechou um acordo com o Estado da Georgia que garante incentivos fiscais para cinco anos de produção de ‘Stranger Things‘, confirmando interesse para cinco temporadas da série.

‘Stranger Things‘ se passa na década de 1980 em Hawkins, Indiana, e conta a história da busca por um garoto que desapareceu sem deixar rastros e em circunstâncias suspeitas. Sua mãe (Winona Ryder) pede às autoridades locais o início das investigações do desaparecimento, que vai revelar uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha muito estranha.

O elenco conta com Winona Ryder, Matthew Modine, David Harbour, Charlie Heaton, Natalia Dyer e Millie Brown. Na produção executiva de ‘Stranger Things‘: os irmãos Duffer (Wayward Pines), Shawn Levy (Uma Noite no Museu) e Dan Cohen (Story of Your Life).



Nenhum comentário:

Postar um comentário