quarta-feira, 6 de maio de 2009

Após 20 anos, britânica sai de casa pela 1ª vez incentivada pela Internet

17/04/09 - 11h59 - Atualizado em 17/04/09 - 15h10
Após 20 anos, britânica sai de casa pela 1ª vez incentivada pela internetPor causa de pânico, ela celebrou casamento e até funeral do pai em casa.Após ver o mundo pelo Google Earth, ela decidiu deixar a reclusão.
Da EFE Tamanho da letraA- A+ Uma britânica que sofre de agorafobia - medo de espaços públicos - e que permanecia em casa há 20 anos conseguiu sair para a rua, incentivada pelas imagens do mundo exterior que pôde ver pela internet.


Segundo a rede pública britânica "BBC", Sue Curtis, de 40 anos e com dois filhos, não esteve em um espaço público desde 1989, quando sofreu um ataque de pânico durante uma visita a uma biblioteca.

A experiência causou tanto impacto que ela teve que se casar, em 2000, na sala de casa, por medo a sair à rua, temor que também a impediu assistir ao funeral do pai, o que obrigou a levar o caixão à casa dela.

No entanto, Curtis, que mora em South Shields (norte da Inglaterra), aventurou-se nas últimas semanas a sair de casa, depois de ver, através do Google Street View - aplicação que permite visualizar pela internet imagens tiradas das ruas -, o mundo que ela estava perdendo devido à doença.

"Pode ser que não pareça um passeio muito longo, mas, para mim, é impressionante", disse Curtis recentemente.

A partir de sua experiência com o Google Street View, a britânica começou a buscar conselhos na internet e achou lições sobre técnicas terapêuticas que, segundo ela, a estão ajudando a empreender o caminho da recuperação.

"(As lições) propõem diferentes exercícios e me ensinam como combater minha ansiedade", disse Curtis, que espera acabar com o pesadelo que viveu durante metade da vida.





Sue Curtis com seus dois filhos, Alan (à esq.), e Grant. (Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário