Na guerra dos navegadores, Google promove Chrome na TV
Vídeo produzido no Japão foi ao ar nos EUA, neste final de semana.
Chrome ainda está longe da popularidade do Firefox e Internet Explorer.

Um vídeo criado há pela equipe do Google no Japão foi parar, neste final de semana, em diversos canais dos Estados Unidos. O objetivo da exibição do conteúdo (que pode ser assistido no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=SHZFsJKlsuA ) é divulgar o navegador Chrome, lançado oficialmente em setembro de 2008. O browser concorre com os populares Internet Explorer, da Microsoft, e Firefox, da Mozilla Foundation.
Segundo a empresa, o vídeo mostra como a interface do Chrome é simples e limpa. “Esperamos que a campanha torne o navegador mais conhecido e nos ajude a entender como a televisão pode complementar nossas outras campanhas de mídia on-line”, escreveram no blog da empresa Mike Steib e Anna-Christina Douglas, dos departamentos de anúncios na TV e do Google Chrome, respectivamente.
A empresa não anunciou por quanto tempo o anúncio será veiculado na TV.
Uma análise global feita pela empresa StatCounter mostra que a participação de mercado do Chrome ainda é pequena: 2% no dia 11 de maio de 2009 (data mais recente das estatísticas), contra 26,3% do Firefox e 65,8% do Internet Explorer. No Brasil, nesta mesma data, o Chrome tinha (4,34%), seguido pelo Firefox (33,7%) e Internet Explorer (60%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário