domingo, 21 de fevereiro de 2010

Troca de mensagens pelo celular causa acidente de metrô

11/05/09 - 16h41 - Atualizado em 11/05/09 - 17h28

Troca de mensagens pelo celular causa acidente de metrô nos EUA
Condutor admitiu que escrevia para a namorada antes da colisão.
Dezenas de pessoas ficaram feridas no choque entre as duas composições.

Dezenas de pessoas ficaram feridas após a colisão de duas composições do metrô de Boston, na sexta-feira (8), em consequência da distração de um dos condutores, que trocava mensagens de texto com a namorada pelo celular momentos antes do acidente.

Aiden Quinn, de 24 anos, admitiu à polícia que não percebeu a aproximação de sua composição com a que estava parada logo a sua frente, não conseguindo frear a tempo, de acordo com informações do site "The Register".

Para os policiais, como trafegava a uma velocidade média de 40 Km/h, Quinn poderia ter notado a presença do vagão a sua frente - que estava parado na estação havia mais de um minuto - 13 segundos antes da colisão, tempo suficiente para frear e evitar o acidente.

Além disso, o condutor já havia ultrapassado um sinal vermelho antes de atingir o ponto de colisão.

Os operadores de metrô de Boston são proibidos de enviar e receber mensagens de texto, e falar ao celular durante o expediente, mas o acidente da última sexta-feira tornou a regra ainda mais drástica: se os condutores forem pegos ao celular durante o trabalho serão demitidos, informou reportagem do "Boston Channel".

Quinn está suspenso de suas atividades, enquanto durarem as investigações, podendo ser demitido caso seja comprovado que ele trocava mensagens com a namorada momentos antes do acidente. Em um ano, esse é o décimo caso registrado pelo departamento de trânsito local de condutor do transporte público que comete esse tipo de infração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário