sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Microsoft anuncia placa de vídeo mais rápida para o Xbox One


Microsoft anuncia placa de vídeo mais rápida para o Xbox One

GPU do console terá velocidade de 853 MHz, e não de 800 MHz.
Upgrade foi revelado por Marc Whitten, chefe de produto de Xbox.

Xbox One será lançado em novembro de 2013 (Foto: Bruno Araujo/G1)

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (2) que o Xbox One, videogame da nova geração que será lançado até o final de 2013, terá uma placa de vídeo mais rápida do que o previsto inicialmente.

De acordo com Marc Whitten, chefe de produto de Xbox, a GPU ("graphics processing unit", ou unidade de processamento gráfico) do novo console terá velocidade de 853 MHz, ao contrário dos 800 MHz anunciados anteriormente.
A informação foi divulgada durante uma entrevista de Whitten ao podcast de Larry Hryb, também conhecido como "Major Nelson", o relações públicas da empresa para Xbox.

Na prática
A GPU de um console é a peça dedicada exclusivamente a processar os aspectos gráficos de um game. Com esse aumento de 53 MHz, a placa de vídeo do Xbox One será capaz de renderizar e executar mais processos ao mesmo tempo. No entanto, o que define a qualidade final de um jogo é a facilidade de programação de uma determinada plataforma.
O PlayStation 3, por exemplo, é uma máquina mais potente que o Xbox 360. No entanto, a maioria dos jogos multiplataforma tem melhor desempenho no aparelho da Microsoft.



Nenhum comentário:

Postar um comentário