sábado, 31 de agosto de 2013

Gênio entra na universidade aos 11 anos


Gênio entra na universidade aos 11 anos


Carson já lia vorazmente livros aos dois anos de idade e entrou no ensino médio aos cinco.




Você se acha o sabidão porque conseguiu entrar na universidade aos 17 anos? Pois saiba que tem muito garotinho por aí passando marmanjo para trás no que diz respeito aos estudos. Pelo menos é que o aconteceu lá nos Estados Unidos, onde um pequeno geniozinho de 11 anos de idade entrou na Universidade no estado do Texas.

Carson Huey-You é o mais jovem estudante da história a ingressar na Texas Christian University e os anseios do garoto não são nada pequenos. Ele pretende se tornar um físico quântico e, para isso, está assistindo a aulas de cálculo, física, história e religião em seu primeiro semestre. Além disso, ele já fala Mandarim e toca Beethoven no piano.

Desde muito, mas muito novo mesmo, Carson já dava sinais de sua inteligência extrema. Segundo divulgado no Huffington Post, aos dois anos de idade, ele já devorava diversos livros e ingressou no ensino médio aos cinco anos. Se ele continuar nesse ritmo, poderá alcançar seu objetivo de doutorado antes mesmo dos vinte anos de idade.

Além de Carson, a família dele tem outro prodígio. Cannan, o irmão de sete anos de idade, já está fazendo trabalho escolar no nível da oitava série do ensino norte-americano (referente a estudantes com idade entre 13 e 14 anos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário