domingo, 5 de julho de 2015

Saiba por que a vida pode acabar em menos de 100 anos na Terra


Saiba por que a vida pode acabar em menos de 100 anos na Terra


Em um artigo publicado pela agência Reuters, o escritor David Auerbach resgatou uma teoria do microbiólogo australiano Frank Fenner (ganhador do Prêmio Mundial de Ciências Albert Einstein e da Medalha da Organização Mundial da Saúde por seu trabalho na erradicação da varíola).


Ele afirmou que o nosso planeta se tornará absolutamente inóspito para muitas espécies (entre elas, a humana) em menos de um século e entrará em colapso no ano de 2100.



As causas? A superpopulação, a destruição do meio ambiente e as mudanças climáticas.
De acordo com o cientista, o mal já foi feito e é irreversível, já que não haverá nenhuma transformação radical ou estratégia que permita reverter o rumo de destruição do planeta provocado pela industrialização. A partir de sua perspectiva fatalista, o momento atual mostraria os primeiros efeitos do aquecimento global; em poucas décadas, eles causariam o esgotamento dos recursos naturais, o que, somado a um crescimento demográfico esmagador, desencadearia em guerras por alimentos que acabariam com a nossa espécie.



Fontes: Reuters,  MSN Noticias

(http://blogs.reuters.com/great-debate/2015/06/18/a-child-born-today-may-live-to-see-humanitys-end-unless/)

(http://www.msn.com/es-ar/noticias/tecnologia/cient%C3%ADficos-afirman-que-al-mundo-le-quedan-s%C3%B3lo-100-a%C3%B1os-de-vida/ar-AAbQh0l)




Leia também:

CLIQUE E LEIA O QUE FOI ESCOLHIDO PARA VOCÊ !!!

www.publicadosbrasil.blogspot.com
www.fotolog.com/publicadosbrasil
http://bit.ly/1zIu2s4

http://bit.ly/1zIu2s4

Nenhum comentário:

Postar um comentário