Clique no PLAY para leitura automática do texto:

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Fóssil do “Monstro do Lago Ness” é encontrado no Alasca


Fóssil do “Monstro do Lago Ness” é encontrado no Alasca


Cientistas encontraram os fósseis de um animal marinho que viveu há 70 milhões de anos no Alasca. O réptil de pescoço longo e cabeça pequena foi identificado como um elasmossauro e é assustadoramente semelhante ao famoso Monstor do Lago Ness. Foi a primeira vez que um deles foi descoberto no estado norte-americano.


“Imagine o mítico monstro do Lago Ness e você terá ideia de como era a aparência dele”, disse o paleontólogo Patrick Druckenmiller, do Museu da Universidade do Alasca. Baseado no tamanho dos ossos escavados, o animal devia ter pelo menos 7,6 metros.



Os ossos do animal foram encontrados em um penhasco nas Montanhas Talkeetna. Outras duas espécies de répteis marinhos antigos haviam sido achadas na região: ictiossauros e talatossauros (lagartos do mar). Há cerca de 75 milhões de anos o local ficava no fundo do oceano, mas emergiu para a superfície após milhares de anos de atividades tectônicas.

Evidências de seres míticos aparecem cada vez com mais frequência. O Monstro do Lago Ness vem sendo motivo de estudo e buscas há muito tempo e já se tornou um ícone mundial. Outros seres como o Pé Grande também levam muitos cientistas à se reunirem em busca de evidências da existência dele e é considerado uma lenda nos EUA. 



Fonte: IFL Science 


Nenhum comentário:

Postar um comentário