terça-feira, 11 de outubro de 2016

Estudo genético aponta qual é a civilização mais antiga do mundo


Estudo genético aponta qual é a civilização mais antiga do mundo


Um estudo genético realizado por cientistas de todo o mundo revelou qual é a civilização mais antiga sobre a face da Terra.


O levantamento apontou que os aborígenes australianos, com ancestrais que podem ser rastreados até 50 mil anos atrás, formam o povo que vive há mais tempo no nosso planeta.

Os cientistas analisaram o DNA das populações atuais da Austrália e da Papua-Nova Guiné para conseguir reconstruir o passado genético desse grupo de aborígenes. Os resultados do estudo se fundamentaram na pesquisa genética de 83 aborígenes australianos e 25 papuásios modernos. 



De acordo com os resultados do estudo, é possível rastrear a ascendência desse grupo de aborígenes até as primeiras chegadas populacionais ao continente australiano, há 50 mil anos, onde eles permaneceram isolados até 4 mil anos atrás. 

“É provavelmente o povo mais antigo do mundo que podemos relacionar a um determinado lugar”, afirmou o professor Eske Willerslev, geneticista da Universidade de Copenhague, na Dinamarca e principal responsável pelo estudo.



Fonte: Nature 



Nenhum comentário:

Postar um comentário