quinta-feira, 6 de julho de 2017

10 jogos antigos que você não pode morrer sem jogar!


10 jogos antigos que você não pode morrer sem jogar!


Quando falamos de gosto por jogos, os estilos podem variar imensamente de jogador para jogador.

Entretanto existem certos títulos realmente importantes de ter em seu repertório de jogos finalizados, seja por seu valor histórico de contribuição para a indústria, ou simplesmente pelo fato que depois de tantos anos eles ainda continua excelentes títulos para se jogar!


Confira nossa lista de sugestões de jogos que você não pode deixar essa existência sem ter experimentado um pouquinho que seja.

Como sempre, contribuam com a lista, comentem jogos que acham que ficaram de fora e compartilhem seus motivos para tal escolha.



Duke Nukem 3D

Duke Nukem 3D foi desenvolvido pela 3D Realms e publicado pela GT Interactive em Maio de 1996, utilizando o motor de jogo Build que inovou bastante os jogos de tiro em primeira pessoa da época. Mas o importante é chutar uns traseiros com toda a marra possível!

O jogo ganhou uma boa visibilidade e credibilidade pela qualidade na riqueza de detalhes em cenários, e vamos lembrar a época em que o jogo foi feito, ok? Duke Nukem foi conhecido como um dos principais responsáveis pela popularização do jogo em primeira pessoa, o famoso FPS.

Talvez tenha popularizado o protagonista bad boy desbocado desse estilo também, vai saber.





Sonic: The Hedgehog

Não vá dessa para melhor se arrependendo de não ter jogado Sonic, é sério!

Dispensando qualquer tipo de apresentação. O mascote da Sega teve seu primeiro jogo em 1991 com o lançamento de Sonic the Hedgehog para o Mega Drive. Desde então a corrida de Sonic para o sucesso foi instantânea. 

Contando com um protagonista carismático, um level design muito bem feito e uma trilha sonora cativante, Sonic: The Hedgehog foi um sucesso absoluto e um dos maiores clássicos de toda a história dos jogos.





The Legend of Zelda a Link to The Past

Todos temos um jogo preferido de Zelda, mas se tem um jogo antigo da franquia que você precisa jogar para ser uma "porta para drogas mais pesadas", é The Legend of Zelda a Link to the Past.

O jogo feito para SNES foi lançado em 21 de novembro de 1991 e foi o primeiro passo para o grande sucesso que se tornaria a franquia. Para não ser injusto, vamos aproveitar o item para também indicar Ocarina of Time que em muitos rankings de especialistas é considerado o melhor jogo da história.

Depois se prepare para o Breath of The Wild, porque serão algumas centenas de horas investidas ali, facilmente!





Pokémon Red/BLue

Em 27 de Fevereiro de 1996, história era feita. 

Pokémon é uma das franquias de maior sucesso no mundo todo, seja nos jogos, mangás, animes ou em mercadorias relacionadas à franquia. Não precisamos lembrar para vocês a febre de Pokémon GO, nem o sucesso que foi o lançamento dos atuais Pokémon Sun/Moon, certo? 

Mas vale frisar também que Pokémon é algo tão grande que temos uma empresa exclusiva para cuidar apenas da franquia, a Pokémon Company. Então nada mais justo do que você dedicar um tempo da sua vida para jogar onde tudo isso começou, Pokémon Red/Blue!





Super Mario Bros

Eu acho que é seguro dizer que, se hoje nós temos essa indústria dos games, uma boa parte do agradecimento deve ir para o mais famoso encanador italiano e bigodudo do mundo.

Seria fácil indicar para que você jogasse Super Mario World, era até esperado por você. Até porque, Super Mario World, por muito tempo, foi o carro chefe do Super Nintendo, um console que marcou toda uma geração. Mas que tal voltarmos um pouquinho mais no tempo, e indicar Super Mario Bros? Lançado em 1985 para o famoso "Nintendinho", popularizando a tecnologia do side scrolling e sendo o jogo mais vendido da história.

É praticamente um rito de passagem jogar essa belezinha!





Golden Axe

Golden Axe é um dos jogos que, infelizmente, não teve o melhor dos sucessos ao longo dos anos. Mas em 1989, quando teve seu lançamento para arcade e, no começo da década de 90, quando foi para os consoles Mega Drive e Master System, o jogo era indispensável e um dos melhores Beat’em Up que existiam.

Dê uma chance a si mesmo e inclua esse no seu repertório de títulos jogados!





Castlevania: Symphony of the Night

Se for para dizer que jogou pelo menos um Castlevania na sua vida, que tenha sido pelo menos esse jogo!

Symphony of the Night é praticamente uma obra prima dos games, lançado em 1997 para Playstation, trazendo o filho de Drácula como protagonista, com excelentes elementos de jogos de plataforma, misturados com RPG, a ambientação sinistra e gótica de Castlevania e uma trilha sonora que é lembrada com carinho até hoje.





Super Metroid

Metroid já vinha sendo uma franquia de sucesso em seus dois jogos anteriores, mas foi no terceiro jogo, o Super Metroid, lançado em 1994 para Super Nintendo, que Samus Aran foi catapultada para o estrelato.

Sendo o primeiro a conter 24-megabits no cartucho do SNES, o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade, Super Metroid foi aclamado pela crítica devido a sua jogabilidade, atmosfera e som.





Franquia Megaman

Simplesmente seria uma injustiça completa escolher qualquer um Megaman para indicar. Desde seu primeiro jogo, lançado em 1987 para o Nintendinho, passando pelos avanços gráfico à partir do 7º jogo em 1995, quando foi lançado para Snes, ou quando tivemos o amadurecimento da franquia com a chegada de Megaman X. 

Simplesmente não dá para escolher um jogo para indicar, qualquer um que você escolher (até o Megaman X5), você estará bem servido da franquia criada por Keiji Inafune.





Chrono Trigger

E é óbvio que não daria pra fazer uma lista como essa e deixar a obra prima das obras primas de fora!

Chrono Trigger é considerado por muitos um dos melhores RPG’s feitos na história dos games. Desenvolvido pela Square, o jogo foi lançado para o console Super Nintendo no Japão em março de 1995. Foi considerado por muitos especialistas como um jogo revolucionário para a época, pois exigia bastante do console.

A equipe de produção do jogo contou com o melhor time que a empresa possuía, incluindo o lendário criador da série Dragon Ball, Akira Toriyama e até hoje arranca jogadores fiéis, por cada detalhe técnico do jogo, incluindo o fato de que ele possui diversos finais diferentes.

Os personagens são outro destaque. Apaixonantes e com histórias que cativam e emocionam o jogador.

Me deem licença que vou ali jogar de novo o meu!




Leia também:

COLEÇÃO SAIBA MAIS - COMPLETA

Astrônomos provam que já existiu vida extraterrestre na nossa galáxia

Naves Sob Medida - Espaço



RECOMENDADO PARA VOCÊ

LISTA DE DICAS !!!


COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - Os 300 Melhores Vídeos - Junho de 2017 - http://bit.ly/2todigC

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037


C=551.623

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário