sábado, 26 de setembro de 2009

Problema técnico tirou Globo.com do ar

14/04/09 - 12h48 - Atualizado em 14/04/09 - 15h35

Problema técnico tirou Globo.com do ar
Falta de energia atingiu prédio da Embratel.
Local abriga os servidores da Globo.com.

Um problema técnico deixou o portal Globo.com fora do ar na manhã desta terça-feira (14), impedindo o acesso aos sites G1, Globoesporte.com, Ego, Rede Globo, O Globo, entre outros. A falha começou às 10h05. Por volta das 10h40, o serviço começou a ser normalizado e, por volta das 15h15, todas as páginas já haviam voltado ao normal.

Segundo a concessionária Light, houve uma queda no fornecimento de energia elétrica no Centro do Rio de Janeiro, entre 9h51 e 9h59.

A falta de luz atingiu a sede da Embratel, onde ficam os servidores da Globo.com.

Em nota, a Embratel informou: "Nesta terça-feira, 14 de abril, uma queda de energia da concessionária local da cidade do Rio de Janeiro ocasionou uma queda momentânea nos sistemas atendidos por aquela região. Os geradores da empresa agiram e a rede voltou a funcionar normalmente".

Segundo Marco Lúcio Figueiredo Moreira, gerente de tecnologia da Globo.com, o data center (sala que reúne os computadores da Globo.com) ficou sem energia entre 10h05 e 10h30. Moreira diz que houve falha nos sistemas elétricos de emergência do prédio da Embratel. Segundo ele, às 12h55, um dos no-breaks ainda não estava funcionando.

Questionada pelo G1, a Embratel informou que não confirma a falha.

Segundo a assessoria da Light houve uma interrupção de energia provocada pelo acionamento de um equipamento de proteção para segurança. A Light informou que ainda investiga a causa da interrupção.




PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário