domingo, 13 de setembro de 2009

A PROFECIA - THE OMEN - FILME

A Profecia - The Omen - Filme de 1976

Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que não sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protgê-la de devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança.
O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicídio. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra. Com ritmo ágil e atmosfera maligna. A Profecia é o primeiro filme de uma saga clássica de terror.

The Omen
ano de lançamento ( EUA ) : 1976
direção: Richard Donner
atores: Gregory Peck , Lee Remick , David Warner , Billie Whitelaw , Harvey Stephens
duração: 01 hs 50 min
Diplomata preocupado em não chocar a esposa em virtude da morte do seu filho ao nascer lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida, sem saber que a criança era o AntiCristo em pessoa.

Prêmios:
- Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Canção Original (“Ave Satani”).

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Revelação Masculina (Harvey Stephens).

- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante (Billie Whitelaw).

Curiosidades:
- Ocorreu uma série de acidentes durante as filmagens de A Profecia quando seu título original ainda era “The Antichrist to the Birthmark”. O hotel onde o diretor Richard Donner estava hospedado sofreu um atentado com bombas do IRA; o avião do roteirista David Seltzer sofreu um acidente; o ator Gregory Peck cancelou na última hora um vôo para Israel cujo avião sofreu um acidente e todos os que estavam dentro dele faleceram; e ainda os principais atores do filme sofreram um acidente automobilístico quando se dirigiam para rodar uma das cenas do filme.

- A Profecia é o 1º de uma série de três filmes baseados no personagem Damien. Os demais são A Profecia 2 (1978) e A Profecia 3 – O Conflito Final (1981). Houve ainda um quarto filme da série, feito diretamente para a TV americana e chamado A Profecia 4 – O Despertar.

– Refilmado como A Profecia (2006).

DOWNLOAD DO FILME COMPLETO:
O anticristo vem à Terra na forma de um garoto, filho de um casal americano. Estranhas mortes começam...

http://www.badongo.com/pt/file/2056640





PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário