MELHORES FILMES DE 2014
Saiba quais foram os longas que mais se destacaram nos cinemas neste ano
2014 vem sendo marcado por um equilíbrio interessante entre superproduções e produções independentes, provocativas e autorais. Além da animação, que começou o ano com força, e dos dramas de novos diretores nacionais, a ficção científica também vem em alta, seja voltada para o público adolescente, com adaptações literárias, seja para o adulto.
Consideramos filmes que estrearam no Brasil em 2014, mesmo que tenham sido produzidos no ano passado.
01-FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE
A animação vencedora do Oscar trouxe mudanças radicais em relação aos filmes clássicos da Disney, ao mesmo tempo em que se reaproximou deles. Em “Frozen”, as protagonistas são duas princesas, irmãs, e o objetivo de uma é salvar a outra – como um herói que salva a donzela, mas sem o pressuposto do romance. Além de revolucionário, o filme é engraçado e empolgante, para todas as idades e gêneros.
02-NINFOMANÍACA - PARTES 1 E 2
É impossível pensar em “Ninfomaníaca” sem levar em conta as duas partes – divididas apenas para facilitar a distribuição. O filme do polêmico Lars Von Trier é narrado por Joe (Charlotte Gainsbourg), uma mulher viciada em sexo desde a infância. Apesar de explícito, o longa escapa dos rótulos de “erótico” ou “pornográfico” ao associar um discurso reflexivo e inusitado sobre cada experiência de Joe. A jornada se desenvolve numa espécie de thriller, onde todos os desfechos possíveis são trágicos.
03-UMA AVENTURA LEGO
O universo dos brinquedos de construção chegou aos cinemas com um visual estonteante que mistura stop-motion e computação gráfica. Com uma trama que parece simples, o filme animado oferece diversão garantida e uma reflexão inesperada sobre o ato de brincar. Por isso, “Uma Aventura Lego” está entre os melhores filmes do ano.
04-ELA
Um homem se apaixona por um sistema de computador, que tem nome, voz e personalidade. O que isso nos diz sobre nossa própria natureza? Como definir o amor, a amizade, o humano e a máquina quando tudo começa a se misturar? Com um visual anti-futurista e bastante natural, Spike Jonze traz estas questões à nossa realidade e nos faz pensar. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.
05-HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
Versão atualizada e estendida do curta-metragem “Eu não quero voltar sozinho”, de 2010, “Hoje eu Quero...” conta a história de Leo (Guilherme Lobo, excepcional), um adolescente cego que começa a questionar a superproteção dos pais ao mesmo tempo em que descobre uma paixão inesperada pelo novo aluno da escola. Delicado, o filme evita estereótipos e trata os dilemas com naturalidade, preferindo discutir a dificuldade que todos enfrentamos para crescer. Leia a crítica do filme.
Enriqueça sua leitura:
CLIQUE E LEIA O QUE FOI ESCOLHIDO PARA VOCÊ !!!
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário