sábado, 13 de dezembro de 2014

Xbox One finalmente fecha um mês com mais vendas que o PS4


Xbox One finalmente fecha um mês com mais vendas que o PS4


Finalmente a Microsoft recebeu boas notícias em relação ao Xbox One. Pela primeira vez desde seu lançamento o console liderou as vendas de videogames nos Estados Unidos, segundo os números divulgados pela NPD relativos ao mês de novembro.


O relatório diz que no país foram movidas 1,2 milhão de unidades do Xbox One, mas o site Geekwire não revela os números relativos ao PS4 e ao Wii U. A única informação é que os números são menores.

O motivo para os excelentes números são claros. Graças ao período da Black Friday, foi possível adquirir o console da Microsoft por até US$ 330 já com dois jogos inclusos. Enquanto isso, a Sony se limitou a vender o PS4 pelos mesmos US$ 400 de sempre, sem corte de preço, apenas adicionando jogos ao pacote sem custo adicional.

Segundo Mike Nichols, vice-presidente de marketing da divisão do Xbox, confirma que os números também foram positivos no Reino Unido, onde também houve a liderança em novembro, graças ao preço agressivo e as promoções de fim de ano.

Contudo, ainda há um longo caminho para a Microsoft se a empresa quiser estar à frente da Sony algum dia na disputa por fatias do mercado de consoles. Como já foi dito, a fabricante do PS4 liderou todos os meses desde seu lançamento, e já se aproxima da marca das 15 milhões de unidades vendidas.

Via GeekWire 




Nenhum comentário:

Postar um comentário