quinta-feira, 23 de abril de 2015

5 filmes bizarros - SEM LIMITES...


5 filmes bizarros - SEM LIMITES...


Venho aqui para anunciar mais uma vez a minha paixão pelo cinema, sendo que nem tudo que ele produz é bom para todos, fica a cargo de gosto e o prazer pela sétima arte. Algumas obras são exageradas, mas conseguem impressionar o seu público alvo.
Só indico estes filmes para OS FORTES DE CORAÇÃO, quem não tem medo da "VERDADE AMPLIADA"...

Não vou seguir uma ordem especifica de 1º lugar ou ultimo lugar, pois não existe como classificar desta maneira, pois o que pode ser bizarro para mim, não será bizarro para você.




Nekromantik


O filme é basicamente sobre necrofilia, o protagonista é um homem que trabalha na “Agência de Limpeza do Joe”, coletando mortos e o que sobrou deles após acidentes, assassinatos etc. Ele coleciona pedaços de cadáveres em sua casa, onde sua mulher também aprecia a “arte”.

Quando ele finalmente tem a oportunidade de roubar um dos cadáveres e levá-lo para casa, ele e sua mulher têm o fetiche bizarro de transar com o corpo em decomposição. A cena é doentia, em câmera lenta, com som de piano ao fundo; seria extremamente romântica, se não houvesse um defunto entre o casal. 



Subconscious Cruelty


O filme é composto por duas histórias. A primeira mostra um rapaz que é apaixonado pela irmã que é prostituta, e sofre por vê-la com outros e não com ele. Após sua gravidez, ele decide cuidar dela e aprender como se faz um parto, com isso seus pensamentos insanos sobre a criação vão ficando cada vez mais intensos, decidido a fazer a pior coisa possível a um ser humano, sendo o próprio Deus. Durante o nascimento do bebê ele então se livra daquilo tudo que o incomodava: mata o feto com um grande anzol e sufoca a mãe aterrorizada, com o sangue do próprio bebê. Cenas surreais e estranhas completam essa história de amor e ódio.

Antes da segunda história temos uma “divisão” das tramas, que mostra pessoas nuas, literalmente transando com a terra e a natureza que sangra.

A segunda história é sobre um homem que tem uma vida extremamente chata e monótona, em que a única diversão é chegar em casa após o trabalho e se masturbar  vendo filmes pornôs. Durante uma noite de sono ele se vê num pesadelo bizarro: o crucifixo que ele usa no pescoço é derretido e injetado dentro de sua própria cabeça, segundos depois vemos “Jesus” machucado e chorando na porta de uma igreja. 

Levado por três mulheres nuas para uma espécie de templo, malignamente elas comem sua carne, bebem seu sangue e ainda depois de todo sofrimento um pedaço de madeira é inserido em seu ânus.



Aftermath


O filme é um curta-metragem, parte de uma trilogia girando sobre os assuntos de nascimento (The Awakening, 1990), morte (Aftermath) e renascimento (Genesis, 1998). Não há diálogo, o filme todo se passa em um necrotério, onde é mostrada a história de um médico legista que após a chegada de um cadáver feminino se vê tendo desejos pelo mesmo. Aproveitando a deixa de estar sozinho com o cadáver, realiza suas vontades: tira fotos, se masturba e por fim penetra na pobre defunta, tudo ao som de música clássica.

Dirigido por Nacho Cerdà, em 1994, Aftermath foi banido dentro do próprio país de origem, mas foi também premiado em 1995 como melhor filme independente.



Cannibal Hollocaust 


Considerado um dos filmes mais controversos de todos os tempos e também é tratado como Cult no mundo do cinema de horror.

O filme narra a história de um professor que após o sumiço de quatro jovens que foram pesquisar sobre uma tribo canibal na Amazônia, é escalado pela universidade de NY e por um canal de TV para ir até o lugar e descobrir o paradeiro dos jovens. 

O que ele encontra são apenas vestígios de que os jovens foram mortos e filmes da câmera usada por eles, que mostram as cenas do que aconteceu. Canibalismo, empalamento, estupro, sexo, animais mortos de verdade (o que era normal na época); a maquiagem e os efeitos especiais são tão perfeitos que correram boatos após o lançamento do filme de que os atores foram mortos de verdade. O diretor teve que levar os atores a um programa de TV para provar que estavam todos vivos.

Com a direção de Ruggero Deodato, o filme também foi banido de diversos países.



Ex-Drummer



Baseado na obra do polêmico novelista flamengo Herman Brusselmans, Ex Drummer é algo confuso, indigesto e, acima de tudo, uma analise sórdida e corajosa de uma Bélgica ignorante e, podemos dizer, quimicamente letal.

Filme narra a história de três deficientes: um skinhead de língua presa, um surdo e um gay que não tem o movimento no braço direito (causado pelo trauma de ser flagrado pela mãe se masturbando), juntos eles querem montar uma banda de punk rock para tocar em um festival, mas necessitam de um baterista obrigatoriamente deficiente.

O roteiro aborda todas as obsessões de seu autor Brusselmans, como consumo de álcool, drogas, violência e muito Punk Rock (que no filme é de primeira). Toda a sujeira e ignorância realmente incomoda, pois é esse seu objetivo. A sinceridade em relação à realidade daqueles sujeitos é chocante, como quase tudo na vida.

FONTE:





Nenhum comentário:

Postar um comentário