sexta-feira, 24 de abril de 2015

Parente do Godzilla - Ovos de dinossauro localizados na China


Parente do Godzilla - Ovos de dinossauro localizados na China


Pois é, os nossos antigos e queridos amigos, os lendários e perigosos dinossauros, não param de gerar notícias no Planeta Azul. Agora, quem trouxe a novidade foi a agência oficial chinesa “Xinhua”, revelando que um grupo de arqueólogos locais localizaram 43 ovos jurássicos em um simples canteiro de obras em Heyuan, cidade que faz parte da província de Cantão, ao sul da China.


Em pouco mais de duas horas de escavação frenética, os pesquisadores conseguiram coletar 19 ovos totalmente intactos, mas ninguém ainda descobriu de qual espécie eles são. Todos os vestígios encontrados foram imediatamente transferidos ao museu arqueológico local, com o intuito de serem examinados mais a fundo.


Com a palavra, Du Yanli, responsável pelo museu: “Esses ovos são grandes em tamanho. Um deles tem inclusive um diâmetro de 13 centímetros”. Confira o vídeo:




No Guinness Book?


Sim, é isso mesmo! Com este achado por parte dos arqueólogos chineses, Heyuan está passando a ser conhecida como “a verdadeira capital de ninhos de dinossauros na Terra”. Para você ter ideia, desde 1996, 17 mil ovos já foram desenterrados em suas proximidades.



Isso explica o porquê que, em 2005, o museu local entrou para a ilustre lista do Guinness Book (“o livro dos recordes”), devido ao achado da maior coleção de ovos em todo o planeta (10008 itens fossilizados). Até hoje, mais de 17000 ovos já foram encontrados por lá.


E você, leitor, o que faria caso encontrasse um ovo de dinossauro em seu caminho? 



Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

FONTE(S) The Verge  Terra  OperaMundi





C=360.160




Nenhum comentário:

Postar um comentário