quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Teoria aponta que romanos chegaram à América antes de Colombo


Teoria aponta que romanos chegaram à América antes de Colombo 


A descoberta de uma suposta espada romana, de moedas antigas e de outros objetos característicos do Império Romano fortaleceu a hipótese que Colombo não teria sido o primeiro a chegar à América. Segundo uma nova e controversa teoria, os antigos romanos podem ter chegado ao Novo Mundo mais de mil anos antes do navegador espanhol Cristóvão Colombo. 


Isso é o que afirma uma equipe de especialistas liderada pelo pesquisador Jovan Hutton Pulitzer. Eles afirmam ter provas conclusivas de que os romanos desembarcaram na América do Norte no século I de nossa era, ou até mesmo antes.

A teoria se sustenta na descoberta de uma espada romana, achada em escavações próximas de Oak Island, na Nova Escócia, Canadá. Além disso, os pesquisadores dizem ter encontrado um petróglifo dos micmac, uma tribo indígena da Nova Escócia que, de acordo com Pulitzer, retrataria legionários do Império Romano.

Entre outros objetos, também teriam sido encontrados na região um apito legionário, um escudo romano e moedas da antiga Cartago, além de túmulos e inscrições típicas do Antigo Levante. Outra prova seria a presença na região de uma planta invasora que os romanos utilizaram e que teria chegado à América muito antes de 1492. 

A hipótese, rejeitada por muitos pesquisadores que consideram as provas extremamente duvidosas, une-se a outras que dizem que a chegada dos vikings, dos polinésios ou dos chineses foi anterior à de Colombo.



Fonte: DailyMail e TSF




Nenhum comentário:

Postar um comentário