Clique no PLAY para leitura automática do texto:

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

15 Pessoas que já Espancaram o Batman


15 Pessoas que já Espancaram o Batman


Dizem que com preparação e recursos suficientes, Batman pode derrotar qualquer um. Mas vamos ser claros: Batman nem sempre tem tempo para planejar ou os recursos de que ele precisa, e, assim, Batman não é invicto em sua carreira de combate ao crime. Aqui estão 15 personagens, heróis e vilões, que incrementaram a lista de derrotas do Cavaleiro das Trevas.


1. Superman


Sendo honesto: 99% das vezes Batman derrotou o Superman. Mesmo em The Dark Knight Returns, Batman só ganhou porque fingiu um ataque cardíaco depois de esgotar todos os seus truques – mais alguns minutos e Superman venceria. De qualquer forma, quando manipulado mentalmente por Maxwell Lord em Sacrifice, Superman começa a ver seus amigos como inimigos, e quando ele vê Brainiac dando em cima de Lois, ele enfia-lhe a porrada – apenas para descobrir que estava varrendo o chão com o Batman o tempo todo. Batman vai para o hospital.



2. Bane


As pessoas sempre pensam em Bane como vilão de força bruta, graças ao Veneno que aumenta seus poderes, mas ele enganou Batman antes de quebrar suas costas. O plano de Bane em Knightfall era simples: liberte todos os presos do Asilo Arkham, deixe Batman recapturar todos e, em seguida, quando ele estiver exausto, aparecer na Mansão Wayne e esmagá-lo. 

Nesta primeira batalha entre os dois, Bane está em total controle, brincando com o Cavaleiro das Trevas antes de pegá-lo e bater suas costas contra seu joelho, quebrando-a e colocando Batman fora da comissão por meses.



3. Exterminador


Você sabia que o Exterminador é essencialmente o Capitão América do Universo DC? Ok, ele não ficou congelado por décadas, e não era um fracote magricelo, mas o resto é a mesma: quando o exército descobriu que tinha o lutador mais inteligente, mais rápido e mais forte do planeta, eles fizeram experimentos em Slade Wilson para transformá-lo num super-soldado, dando-lhe aprimoramento físico e mental, além de poderes de cura. Assim, enquanto Batman pode ser o pico da forma física humana, o Exterminador é melhor. Isto é provado quando o Exterminador dá uma surra no Batman em Deathstroke #8 e #9.



4. Shiva


Batman já admitiu que Lady Shiva, uma assassina de aluguel e treinadora de muitos heróis da DC, é um artista marcial melhor do que ele. Batman é mais forte, com certeza, mas Shiva é mais habilidosa – evidenciado mais do que algumas vezes, como em Nightwing #0, onde ela espanca Batman e Nightwing ao mesmo tempo, ou quando Shiva está prestes a vencê-lo, e Robin chega junto para derrotá-la antes que ela atinja Batman com um golpe mortal. Olha como Shiva é boazinha: quando Batman estava com as costas quebradas por Bane e precisava treinar artes marciais, ele foi obter ajuda com Shiva.



5. Jason Todd


O Coringa espancou Jason Todd até a morte com um pé de cabra. Então, quando ele foi ressuscitado pelo Superboy Prime socando realidade – exatamente isso que você acabou de ler -, ele acorda de mau humor – um estado de espírito que piora quando ele descobre que Batman nem se deu o trabalho de vingar sua morte. A solução: bater no Coringa quase até a morte com um pé de cabra, e quando Batman aparece para detê-lo, chutar o traseiro de Batman – lógico que ele teve muito trabalho de preparação. A luta termina com Batman no chão e Jason apontando uma arma para ele. É claro que é quando Jason estraga tudo exigindo que Batman mate-o ou mate o Corigna, e Batman usa um Bat Bumerangue para incapacitar Jason, deixando o Coringa fugir. Mas isso não muda o fato de que Jason venceu a luta.



6. Cara-de-Barro


Em Shadow of the Bat #75, Batman tinha acabado de capturar Sr. Frio quando Cara-de-Barro surge com novos poderes elétricos, os quais Batman estava totalmente despreparado. Cara-de-Barro derrota Batman… Só pra entrar numa discussão com Sr. Frio sobre quem deve matar seu inimigo de longa data. É claro que o Batman usa essa distração pra sair de cena.



7. Prometheus


Prometheus é um vilão do final dos anos 90 criado por Grant Morrison, e como a maioria das criações tardias dos anos 90 de Grant Morrison, ele é uma ótima ideia: Ele é um anti-Batman, um garoto criado por dois criminosos que foram mortos a tiros pela polícia, inspirando-o a jurar vingança contra as forças da justiça. Ele treinou como o Batman, é rico como o Batman – via roubo -, e é brilhante como Batman. Em JLA #15, ele invade a Torre de Vigia da Liga da Justiça e derrota praticamente toda a Liga simultaneamente; ele destrói o Batman usando um capacete especial que dá ao seu portador as habilidades dos 30 maiores artistas marciais do mundo, incluindo Batman – ele também tinha luzes estroboscópicas em seus ombros para distrair seu adversário. Com Batman no chão, Prometheus só é abatido quando Mulher-Gato acerta suas bolas com seu chicote. Sério.



8. Líder Mutante


Batman raramente é arrogante, mas foi por não assumir que já estava muito velho. Em The Dark Knight Returns, um idoso e recém-retornado Batman decide enfrentar a quadrilha conhecida como os Mutantes. Ele usa seu Batmóvel – e uma tonelada de balas de borracha – para derrotar o exército, mas decide lutar contra o gigante, jovem e absurdamente forte Líder Mutante em combate corpo-a-corpo. Ele é espancado. Na verdade, Batman só não foi espancado até a morte porque ele foi salvo por uma jovem que inventou de se tornar o Robin justo naquela noite, que conseguiu distrair o Líder Mutante e levar Batman de volta ao Batmóvel.



9. Tigre de Bronze


Outro dos maiores artistas marciais do mundo e assassinos de aluguel, Ben Turner não tem poderes, apenas um dom de chutar traseiros. Ele acabou sofrendo lavagem cerebral por Ra’s Al Ghul e sua Liga dos Assassinos e sendo enviado para derrotar Batman e Mulher-Gato, em Detective Comics #485 – em 1979. Num único chute, Tigre de Bronze fere Batman ao ponto dele não poder sequer se mover enquanto o assassino esfaqueia e mata Mulher-Gato bem na frente dele. Um único pontapé.



10. Predador


Batman provavelmente nunca subestimou um inimigo tanto quanto o Predador. Para ser justo, ele também provavelmente não esperava encontrar um caçador alienígena quando ele começou a investigar a morte de dois pugilistas de Gotham City. A variedade de armas de alta tecnologia do Predador, a sua capacidade de regeneração rápida e sua visão em infravermelho – anulando a capacidade do Batman de se esconder nas sombras – resumiu o primeiro encontro entre os dois em: Batman à beira da morte e Predador nem suando.



11. Sgt. Branden


Você não tem que ser um artista marcial insano ou um alienígena para bater no Batman – mas com certeza ajudaria. O líder da equipe de SWAT do Gotham City provou isso em Dark Victory, quando Branden alveja Batman no peito com um rifle. Claro, Batman tem armadura e não morreu instantaneamente, mas ele fica completamente incapacitado, e a única razão pela qual ele não ter sido preso ou pior foi o Romano aparecer e matar Branden.



12. Mulher Maravilha


Todo mundo sempre argumenta sobre se Batman venceria Superman, mas ninguém discute sobre Batman vencer a Mulher Maravilha ou não. Suponho que seja porque Greg Rucka respondeu à pergunta em Wonder Woman: Hiketeia, onde ela espanca o Cavaleiro das Trevas a ponto da questão ter sido resolvida para o resto das nossas vidas. O motivo da briga é que Diana jurou proteger uma mulher chamada Danielle a qualquer custo e Batman quer prendê-la porque ela é a assassina de alguns traficantes de escravos sexuais e traficantes de drogas. Você pode ver na foto como isso acabou.



13. Deacon Blackfire


Batman foi capturado muitas vezes ao longo de sua carreira, mas ninguém realmente chama isso de derrota porque ele sempre sai e salva o dia. No entanto, em The Cult, Deacon Blackfire não apenas captura Batman, ele droga o Homem-Morcego, tortura-o, e faz uma lavagem cerebral, induzindo-o a se juntar ao exército de vagabundos. Batman fica tão fora de si que chega a matar alguém. Claro, Batman, eventualmente, volta a si, mas é preciso um longo tempo, além do assassinato já ter acontecido. A vitória vai para Blackfire.



14. O Ceifador


O Ceifador não é um vilão muito conhecido, embora, como um sobrevivente do campo de concentração que mata bandidos, ele é bastante interessante. Em Detective Comics #575 – o início do Batman: Year Two – Batman encontra pela primeira vez o Ceifador e tenta impedi-lo, apenas para ser superado pelas habilidades e muitas e muitas armas do vilão. E Batman correu para casa com o rabo entre as pernas. A coisa foi tão séria que Batman teve que se juntar ao assassino de seus pais, Joe Chill, a fim de capturar o Ceifador. Isso funcionou, apesar do Ceifador ter atirado na cabeça de Chill durante a luta, livrando Batman do eterno dilema de se vingar do assassino dos seus pais uma vez por todas – Batman malandrão.



15. Coringa


Pra começo de conversa: O Coringa já foi espancado pelo Batman mais vezes do que ele pode contar, mas simplesmente não se importa. Ser espancado e enviado de volta ao Arkham é apenas parte do processo para ele; ele nem considera isso uma derrota. O palhaço não está jogando o mesmo jogo que o Batman, e, portanto, mesmo que Batman inevitavelmente acabe capturando-o, o Príncipe Palhaço do Crime pôde dizer que “ganhou” de qualquer maneira, em diversas ocasiões diferentes: Matar Jason Todd, aleijar Barbara Gordon, despejar gás venenoso em Gotham City, e assim por diante. Basicamente, toda vez que o Coringa mata uma pessoa inocente é uma vitória para ele – um tapa na cara dos testes de Batman em seu voto de nunca tirar uma vida, mesmo que isso signifique condenar inúmeras outras vítimas a uma morte horrível. O Coringa é uma pergunta constante sobre se Batman está realmente fazendo a coisa certa, e nenhuma quantidade de dor física jamais poderia causar mais aflição ao Batman.




Nenhum comentário:

Postar um comentário