Clique no PLAY para leitura automática do texto:

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Playstation da Nintendo - Como seria ?


Playstation da Nintendo - Como seria ?


Parece até uma lenda urbana, mas houve uma época que a Sony e a Nintendo foram parceiras de negócios e que o primeiro PlayStation era para ser um acessório do Super NES para ler jogos gravados em CD, mais ou menos da mesma forma que o Sega CD fazia com Mega Drive. Mas o plano deu errado e as empresas seguiram caminhos diferentes.


Porém imagens de um raro protótipo dessa breve união surgiram na internet. Apenas poucas unidades dessa foram produzidas para serem distribuídas para desenvolvedores. As imagens do console e do controle mostram as famosas manchas beges, típicas do Super NES quando envelhece.

Um dos primeiros protótipos do PlayStation ainda tinha entrada para cartuchos de SNES

As imagens foram mostradas pela primeira vez em uma postagem no fórum Reddit e de acordo com Dizzle521, o usuário que as postou, essa joia rara estava no sótão de um ex-funcionário da Nintendo que, por um acaso, trabalhava na empresa na época em que esse acordo estava sendo discutido.

A parceria acabou não dando certo por ideologias diferentes das empresas, como já foi comentado em diversos sites.

Hoje a Sony e a Nintendo são concorrentes e tomaram caminhos completamente diferentes, mas e se a história fosse outra? Com toda certeza, a história do mundo dos videogames seria completamente diferente.

Protótipo apresentado no ENGADGET


OUTRAS FOTOS:









Nenhum comentário:

Postar um comentário