quinta-feira, 9 de maio de 2019

12 dos Melhores jogos de SNES para dois jogadores

12 dos Melhores jogos de SNES para dois jogadores



Na geração dos 16 bits os gráficos dos jogos ainda não importavam tanto e o objetivos dos games eram focados na boa jogabilidade. Várias tardes nos reuníamos com nossos amigos em frente a uma televisão para aquele velho contra em um jogo de luta, disputas de corridas, enfrentar todos tipos vilões em uma infinidade de aventuras que os jogos proporcionavam. Se jogar videogame sozinho já era fantástico, poder compartilhar essa sensação com outro jogador simultaneamente tornou tudo ainda mais interessante.


E o Super Nintendo foi um dos consoles dessa geração que melhor trabalhou o lado dos jogos para dois jogadores, possuindo games com até quatro jogadores simultâneos.


Recentemente a Nintendo lançou uma nova versão do SNES com 21 jogos na memoria, muito pouco para a grande quantidade de clássicos do console original, a boa noticia é que é possível e fácil adicionar novos jogos através de uma ferramenta não-oficial. Pensando nisso fizemos uma lista com os 15 melhores jogos para dois, ou mais, jogadores para você relembrar as tardes de sua infância ou se simplesmente queira conhecer uns games clássicos.



1. Pateta e Max (Goof Troop).
Ano de lançamento no SNES: 1993.
Desenvolvedora: Capcom.

Goof Troop traz cinco fases recheadas de vasos, bombas e outras coisas que você vai precisar para jogar em cima dos também numerosos piratas inimigos e chefões, além dos muitos puzzles para quebrar a cabeça. No modo multiplayer cada um joga com um dos personagens, sendo o Pateta mais lento porém forte nos arremessos e o Max, ao contrário, se move mais rápido porém tem a força menor.



2. A série Bomberman.

Ano de lançamento do primeiro jogo no SNES: 1993.
Desenvolvedora: Hudson Soft.

O popular Super Bomberman tem no total de cinco versões para o Super Nintendo. O jogo é mistura ações reflexivas com estratégia onde o objetivo é encurralar os oponentes e destruir os obstáculos com suas bombas. O modo multiplayer pode ser cooperativo ou contra (Battle Mode) podendo ter até quatro jogadores batalhando simultaneamente. Particularmente gosto do Super Bomberman V por possuir uma maior variedade de personagens.



3. Mario Kart.

Lançamento no SNES: 1992.
Desenvolvedora: Nintendo Entertainment.


Esse é dos jogos que não podem faltar numa lista como essa, Mario Kart tem o principal mascote da Nintendo junto com toda sua turma em cima de quatro rodas onde você pode competir com o player adversário para ser o mais rápido ou para vê quem acerta mais cascos no outro. O jogo possui 8 personagens com qualidades diferentes entre si, várias fases e vários utensílios para ajudar, e atrapalhar, nas corridas e no modo batalha onde o objetivo é estourar três bolas que circulam o carro do adversário e evitar que ele estoure as suas. Uma boa noticia é que o Mario Kart é um dos jogos da memória da nova versão do Super Nintendo, o único dessa lista que foi adicionado.



4. Sunset Riders.

Lançamento no SNES: 1992.
Desenvolvedora: Konami.

Sunset Riders foi um dos cartuchos mais alugados das locadoras na época, o jogo é de faroeste onde quatro caçadores de recompensa com roupas coloridas são os personagens jogáveis, possuindo oito fases com um terrível bandido procurado como chefão ao final de cada uma delas. Na versão dos console só é possível jogar com até dois jogados enquanto na versão arcade pode-se até quatro players.



5. A franquia Mortal Kombat.

Lançamento do primeiro jogo no SNES: 1992.
Desenvolvedora: Midway Games.

Esse mega clássico de pancadaria veio para os consoles através do Super Nintendo e do seu concorrente direto, o Megadrive. O jogo ficou muito conhecido pela extrema violência e teve o sangue da sua primeira versão censurado no SNES, fazendo com que os fãs preferissem a versão do Megadrive na qual a censura não ocorreu. Logo o II, III e Ultimate não foram censurados pela Nintendo posteriormente. 

O Mortal Kombat foi um dos principais motivos para a criação do ESRB, o órgão responsável por controlar a faixa etária dos jogos nos EUA. Mas o que realmente fez da série um clássico foi a inovadora tecnologia de captura de movimentos, na qual utilizava atores reais para dar vida aos personagens do jogo. 



6. Killer Instinct

Lançamento no SNES: 1994.
Desenvolvedora: Rare.

E falando em pancadaria o jogo Killer Instinct faz isso com perfeição. O jogo se passa num futuro apocalíptico tendo 11 personagens jogáveis dos mais variados tipos e raças com os mais diversos combos. O gráfico impressionante para a época possui a mesma tecnologia empregada em Donkey Kong, e o famoso Stop Motion usado em Mortal Kombat. 



7. Strike Gunner (STG).

Lançamento no SNES: 1992.
Desenvolvedora: Athena Games.

Strike Gunner é um dos melhores jogos de nave. No game você controla uma das Strike Gunner contra os alienígenas que se uniram ao ditador da fictícia Sovinia com a intenção de dominar o mundo. Quando jogado no modo multiplayer é possível unir as duas naves formando uma só. Na versão do console o jogador ainda tem a opção de escolha entre 15 bombas com os mais variados efeitos.



8. Super SWIV (Firepower 2000)

Lançamento no SNES: 1992.
Desenvolvedora: SCi Games.

O super SWIV ou Firepower2000 (nome do lançamento nos EUA) é o terceiro jogo da saga Silkworm sendo uma continuação não oficial. Assim como o S.T.G. o Super SWIV é um Scrolling Shooters. os jogadores tem a missão de acabar com os planos conquistadores de uma raça do subterrâneo, você e seu parceiro jogam um com o helicóptero e o outro com um tanque (que em alguns estágios se transforma em lancha ou jato). O helicóptero tem a vantagem de sobrevoar os obstáculos terrestres enquanto o tanque pode atirar em todas as direções. O jogo é um pouco difícil sendo mais fácil (mas nem tanto) zerar no modo multiplayer.  



9. Teenage Mutant Ninjas Turtles IV: Turtles in Time

Lançamento no SNES: 1992.
Desenvolvedora: Konami.

Cowabunga! Esse jogo é simplesmente um dos melhores do gênero. Com fases divertidas e criativas incluindo viagens no tempo com os inimigos e chefões dos mais variados. Baseado no desenho das Tartarugas Ninjas de 1987, Teenage Mutant Ninjas Turtles IV tem uma jogabilidade fácil e atraente, o modo multiplayer cooperação é para dois jogadores na versão SNES e até quatro na versão arcade. 



10. King of dragon

Lançamento no SNES: 1994.
Desenvolvedora: Capcom.

Um RPG ao estilo hack and slash (o mesmo das Tartarugas Ninjas), em King of Dragon você é um dos cinco aventureiros protetores do Reino Malu com a missão de matar o maligno dragão vermelho Gildiss. O jogo conta com 16 fases e um sistema de evolução que leva seu personagem do 1º ao 8º nível. E claro, o multiplayer é a melhor maneira de jogar o game.



11. Top Gear I, II e 3000

Lançamento do primeiro título no SNES: 1992.
Desenvolvedora: Gremlin Graphics publicado por Kemco.

Todos os Top Gear fizeram sucesso no Brasil, e apenas aqui, curiosamente lá fora apenas o primeiro jogo da série teve um certo prestigio. Mas isso não significa que o jogo seja ruim, longe disso. O primeiro da série se destaca pelas músicas e gráficos, o Top Gear II tem mais circuitos e uma melhor jogabilidade, pode-se também evoluir as peças do carro assim como no Top Gear 2000 que simplificou o sistema e tem como cenário um futuro distante onde os circuitos são em outros planetas. No modo multiplayer a tela de divide horizontalmente ao meio com os jogadores disputando simultaneamente com o CPU.



12. Zombies ate my Neighbors

Lançamento no SNES: 1993.
Desenvolvedora: LucasArts e publicado por Konami.

Um dia você acorda e a sua vizinhança está tomada por zumbis! Dois adolescentes são os protagonistas desse jogo que tem o clima dos filmes de Terror Trash dos anos 80. O objetivo de Zombies ate my Neighbors é salvar o maior numero de vizinhos possível enquanto através das fases enfrentando além dos mortos-vivos, monstros como lobisomens, gosmas e até um cientista louco. O multiplayer é cooperativo e também é o modo mais interessante do jogo.

...

Esses jogos com certeza estão entre os melhores jogos para dois, ou até mais, jogadores lançados para o saudoso e atemporal Super Nintendo, que contém 784 jogos oficiais, ou seja são muitos títulos para lembrarmos e com certeza ficou alguns jogos de fora da lista. E você lembrava de algum desses ou sabe de outro jogo que não entrou na lista? Deixe sua opinião nos comentários abaixo !!!



OS JOGOS ACIMA VOCÊ ENCONTRA NA COMPILAÇÃO QUE FIZEMOS DOS CONSOLES E JOGOS PREFERIDOS POR TODOS:





Leia também:

01 - Como as drogas eram usadas no Antigo Egito

02 - Peso-pesado quase a nocaute - Natureza

03 - A Evolução dos Zumbis na Cultura Pop nos últimos 100 anos em vídeo

04 - Para não morrer da cura - Câncer

05 - Anatel quer tornar pública qualidade de conexões

06 - Comissão Europeia determina multa recorde de US$ 1,45 bilhão à Intel

07 - A reconquista do Espaço - Astronomia

08 - Drones são usados para reflorestamento e cada um pode plantar 1 bilhão de árvores por ano

09 - Experiência com laser que faz curva pode controlar queda de raios

10 - FOTOS: Invasão após rebelião no Carandiru deixou 111 mortos.



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 - Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037




Nenhum comentário:

Postar um comentário