sábado, 11 de maio de 2019

7 Músicas dos anos 90 que você nem lembrava mais

7 Músicas dos anos 90 que você nem lembrava mais


Os anos 90 foi uma década de transição na música, a era digital estava se iniciando e os computadores estavam começando a se popularizar porém pouquíssimos eram os que tinham acesso a internet. Foi uma época de foco na inovação musical, e no melhor sentido da palavra.


No Brasil  surgiram bandas que misturaram e criaram novos ritmos como por exemplo Chico Science & Nação Zumbi e O Rappa, o pop se redescobria com bandas como Jota Quest e Skank, os saudosos Mamonas Assassinas eram exemplo e personalidade musical de muitas bandas da época, e o pagode romântico e o forró estilizado dominava as rádios populares. 

E do 'baú músical' da época que tirei 7 hits que provavelmente você está esquecido, algumas dessas músicas você nem lembrava que gostava, e mesmo as que não nem hoje da pra gosta aindasão capazes de nos trazer nostalgia. Então peguei o espanador, tirei a poeira e trouxe do limbo esta lista de músicas dos anos 90 que  você certamente nem lembrava mais.




1. Futebol, Mulher e Rock n' roll - Dr. Sin

A única música em português dos paulistanos da banda de metal Dr. Sin, se tornou um dos grandes hits da banda principalmente no Brasil, sim porque a banda é de conhecimento internacional, mas a música não virou hit por acaso.

Futebol, Mulher e Rock n' roll teve uma boa campanha de marketing, o narrador e comentarista Sílvio Luiz participa da música e do videoclipe com seu jargões de futebol, sendo lançada às vésperas da Copa do Mundo de 1998 caiu como luva nas rádios e nas paradas da MTV. 

Infelizmente a banda encerrou as atividades em agosto de 2015 após 23 anos de carreira. Repentinamente me veio a lembrança da final da copa ao ouvir essa música, aquele amargo 3x0 da seleção francesa em cima dos brasileiros. 





2. Emaconhada - Akundun

Isso é reggae sim? É reggae não? Bem, não vou vou ficar discutindo se é reggae ou é baião. Assim começa Emaconhada do Akundum primeira música do disco Akundum/1996, a banda entra na categoria "bandas de um só hit", apesar terem lançado três álbuns nenhuma outra música chegou perto do sucesso de Emaconhada que concedeu o disco de ouro a banda. 

O hit ainda levou o Akundum a vários programas de TV e aos melhores horários das rádios.
É interessante como a letra só passa a fazer sentido quando escutamos depois de adultos, ainda bem que na época eu não entendia nada. 





3. Uma, Duas ou Três - Os Ostras

O hit  Uma, Duas ou Três emplacou os Os Ostras que veio da safra das bandas de temática humorística típicas dos anos 90, a música foi indicada a Escolha da Audiência no VMB de 1997, uma das categorias mais importantes da premiação, o videoclipe ainda ficou um bom tempo nas paradas da MTV.

A banda também teve uma curta existência lançando apenas dois discos sem nenhum outro hit com tanto destaque. Logo a banda caiu no ostracismo (ba, dum, tss!) e o Uma, Duas ou Três estava perdida na memoria... Até agora.





4. Papo de Jacaré - P.O. Box

Papo de Jacaré foi lançado no finalzinho da década, de autoria da banda P.O. Box. Essa foi daquelas músicas que tocou em casamento e velórios. Além de abusar das apresentações na televisão, a música também foi trilha sonora da novela Uga-Uga da Globo. 

Carlinhos, ex-líder da banda, declarou em uma entrevista em 2014 ao G1 que já chegou a ganhar 350 mil reais em um ano pelo hit! A banda acabou em 2002 mas recentemente Carlinhos lançou uma nova versão de Papo de Jacaré em seu canal no youtube.

Particularmente essa é uma das músicas que só vale ouvir pela nostalgia, a época em que ela atormentava meus ouvidos foi uma boa época.





5. Mandando Bronca - Pavilhão 9 feat. Max e Igor Cavalera

Mais que esquecido da música, provavelmente você tava esquecido ou até não sabia dessa grande parceria. Max Cavalera havia saído Sepultura recentemente e essa parceria com o Pavilhão 9 o fez trabalhar novamente com seu irmão e ex-parceiro de banda, o Igor Cavalera, dando esperanças aos fãs de um possível retorno do Max pra banda. 

Mandando Bronca foi lançada no álbum Cadeia Nacional de 1997, a música deu visibilidade internacional ao Pavilhão 9 por conta  da influencia dos irmãos Cavalera, no cenário nacional a banda conta com vários outros hits e recentemente retornou aos palcos com o lançamento do disco Antes, Durante, Depois.

Se você curtia um som mais alternativo na época deve se lembrar dessa música:





6. É Coisa de Maluco - Fincabaute

É coisa de maluco mas acontece de tanto escutar uma música a gente se esquece (Ok, esse foi o último trocadilho). O hit Coisa de Maluco do álbum Coisa de Maluco/1997 foi verdadeiramente um sucesso "fogo de palha". Essa música rendeu a banda Fincabaute um tempo certo no horário nobre dos programas de auditório líderes de audiência da época, não havia um domingo que eles não aparecessem na TV com fazendo playback. 

Enfim, a banda acabou pouco tempo depois de lançar o segundo disco, Pizzaria Brasil/2000, e retornou recentemente com o lançamento do álbum De Volta Para o Futuro/2017 com os hits PQP e o original Coisa de Maluco 2. É coisa de maluco... (e não é trocadilho.)





7. Cabrobó - Tianastacia

Cabrobó foi o primeiro hit da banda Tianastacia, a música foi responsável por um prêmio importante no Festvalda em 1995, o que consequentemente trouxe a visibilidade da mídia nacional. A música foi lançada oficialmente no álbum Acebolado/1996 e o hit logo ganhou as rádios e rendeu algumas apresentações em TVs.

Infelizmente pouco depois de um ano depois do lançamento do primeiro disco, a banda sofreu a perda do baterista e fundador Carlos Eduardo, e de lá pra cá a banda produziu vários álbuns porém sempre ficando nas bordas do underground. O Tianastacia ainda participou do SuperStar 2015 porém não venceu a edição.

E ai, camarão bom mesmo é nascido em Cabrobó? Desconfio que não é do crustáceo que eles estão falando...




E aí, lembrava de alguma? Ou melhor, consegue desenterrar algumas musicas do lugar mais profundo do solo fértil dos anos 90? Deixe sua opinião sobre, pois são muitos os hits perdidos por ai.





Leia também:

01 - O Japão rumo ao espaço - Astronautica

02 - Alerta de possível Chernobyl subterrânea na França

03 - Musaranho, o menor mamífero do mundo - Natureza

04 - Casa Branca entra em sites de relacionamento

05 - E ele pagou o pato - Pato do Labrador

06 - Cientistas desenvolvem fibras de grafeno super-flexíveis

07 - 10 melhores sites para ouvir musicas online

08 - Telescópio espacial Hubble, 25 anos revolucionando a astronomia

09 - Gigantesco pentagrama é encontrado no Cazaquistão

10 - É dezembro. Feliz Páscoa - Turismo Científico



COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 - Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037





Nenhum comentário:

Postar um comentário