domingo, 13 de setembro de 2009

Hacker rouba senha e invade sistema administrativo do Twitter

04/05/09 - 11h23 - Atualizado em 04/05/09 - 12h34

Hacker rouba senha e invade sistema administrativo do Twitter
Invasão confirmada pelo site foi realizada na semana passada.
Francês 'Hacker Croll' divulgou imagens internas do microblog.

Um hacker francês que se identifica como ‘Hacker Croll’ afirmou na semana passada, em um fórum on-line, ter invadido sistema administrativo do Twitter. Isso lhe daria acesso a todas as contas do serviço do microblog -- no site há diversas pessoas famosas, como Barack Obama, Britney Spears, Ashton Kutcher e Lily Allen.

Em um post publicado no blog oficial do Twitter, Biz Stone, um dos fundadores do site, confirmou o acesso não-autorizado. “Nossas investigações iniciais indicam que nenhuma informação das contas foi alterada ou removida. No entanto, descobrimos que dez contas foram visualizadas durante o acesso”, afirmou no texto divulgado na quinta-feira (30).

“Os dados pessoais que podem ter sido vistos são endereço de e-mail e número de telefone celular [se estivesse associado à conta]. Contatamos pessoalmente os usuários das contas que foram comprometidas”, continuou. “As senhas não foram reveladas nem alteradas, e as mensagens pessoais [direct messages] não foram vistas.”

Segundo a empresa de segurança Sophos, o hacker disse ter ganho acesso ao sistema interno de administração do Twitter depois de invadir o Yahoo de Jason Goldman, diretor do serviço de microblog, e roubar seus dados de login referentes ao Twitter.

A Sophos publicou a imagem divulgada on-line pelo hacker.

Empresa de segurança Sophos publicou imagens do sistema administrativo do Twitter, que foram divulgadas pelo hacker francês. (Foto: Reprodução/Sophos)
Ataques

Recentemente, Michael "Mikeyy" Mooney, 17, espalhou pragas que atormentaram os usuários dessa mesma rede social. A invasão acabou lhe rendendo um emprego como analista de segurança.

As ações de Michael foram realizadas no início de abril. A primeira praga fazia com que os perfis infectados espalhassem um link que direcionava os internautas ao site Stalk Daily. O segundo código malicioso atacou depois de o Twitter divulgar uma mensagem dizendo que já tinha tomado as medidas para consertar as falhas – neste último caso, os perfis contaminados distribuíam, involuntariamente, mensagens como “Mikkey is done” (“Mikkey já acabou”) e “Twitter please fix this, regards Mikeyy” (“Twitter, por favor conserte isso, atenciosamente Mikeyy”).





PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário