quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vídeo de agressão leva alunas a suspensão

04/05/09 - 13h08 - Atualizado em 04/05/09 - 13h08

Vídeo de agressão divulgado no YouTube leva alunas a suspensão
Imagens mostram britânica sendo agredida por colegas de escola.
Pais da garota assistiram ao vídeo; polícia investiga o caso.

Quatro alunas foram suspensas da escola onde estudam, em Bournemouth (Dorset, Inglaterra), após publicarem no YouTube um vídeo em que aparece maltratando Nadia Dorrington, de 14 anos.

Nas imagens, diz o jornal “Daily Mail”, as jovens batem, chutam e puxam os cabelos da estudante, que ficou ferida.

Vídeo divulgado no YouTube mostra garota puxando o cabelo de Nadia Dorrington, à esquerda.




(Foto: Reprodução )
Esse tipo de ação é identificado como bullying, um conjunto de comportamentos agressivos, intencionais e repetitivos que são adotados por um ou mais alunos contra outros colegas, sem motivação evidente. Nadia foi vítima de bullying escolar e, depois, de ciberbullying, pois as imagens em que ela aparece sendo humilhada foram divulgadas na internet.

O vídeo filmado no mês passado foi visto por centenas de pessoas, inclusive pelos pais da adolescente agredida. Ao se deparar com o conteúdo eles fizeram uma reclamação ao site, que tornou as imagens indisponíveis. Eles também denunciaram a ação à escola e para a polícia, que investiga o caso.

‘Tolerância zero’
Acredita-se que seis garotas da instituição de ensino Avonbourne School estejam envolvidas na agressão. “Temos uma política de tolerância zero contra o bullying. Simplesmente não toleramos essa prática”, afirmou a professora Debbie Godfrey-Phaure ao “Daily Mail”.

Os responsáveis pela jovem discordam. Eles afirmam que Nadia tornou-se vítima de outros alunos há três anos, mas a escola nunca tomou qualquer atitude. Apesar da revolta em ver as imagens, eles acreditam que essa história pode ter um lado positivo.

Christian Moran, padastro de Nadia, disse que a escola não poderá mais ignorar o problema.

“É possível ver de forma bastante clara o rosto das garotas, então eles poderão fazer algo a respeito.” Lindsay Dorrington, a mãe, disse que a filha vinha sendo “torturada” há anos e isso a fazia se sentir uma pessoa sem valor. “Ela pensa que é feia, gorda e fedida por conta do que ouve na escola”, disse Lindsay.

PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário