sábado, 26 de setembro de 2009

RIM vê grande mercado no varejo e planeja próxima versão do Storm

04/05/09 - 16h17 - Atualizado em 04/05/09 - 16h20

RIM vê grande mercado no varejo e planeja próxima versão do Storm

TORONTO (Reuters) - A Research In Motion está planejando uma nova geração da versão do seu smartphone com tela sensível a toque, o Blackberry Storm, como parte de uma tentativa contínua de explorar o mercado de varejo, disse Jim Balsillie, co-presidente-executivo da companhia, nesta segunda-feira.

"Nós vemos um amplo e pouco usado mercado de consumo", afirmou Balsillie durante uma
apresentação a analistas e investidores, acrescentando que mais da metade dos 25 milhões de clientes da RIM agora se encaixam na categoria não-corporativa.

Questionado sobre se o aparelho Storm havia se tornado um "hit", Balsillie disse que "o produto foi um enorme sucesso em termos de vendas e adoção".

O modelo Storm foi visto por muitos analistas como a resposta direta da RIM ao popular iPhone, da Apple, que também possui tela sensível a toque.

Balsillie disse que as vendas do Storm continuam fortes.

O sucesso da venda de aparelhos individuais é crucial para a RIM, especialmente na medida em que a empresa se volta cada vez mais para o mercado de varejo, onde os gostos dos consumidores podem ser variáveis. O mercado potencial é enorme. Afinal de contas, todo usuário de celular pode teoricamente se tornar um usuário de smartphone. O varejo também é um caminho para a RIM diversificar sua base de usuários.

"Há várias formas de tratar o mercado de consumo e a RIM ... precisa ir atrás dos
consumidores", disse Duncan Stewart, um analista da DSAM Consulting, em Toronto.

A companhia elevou em 84 por cento sua receita no último trimestre, para 3,46 bilhões de dólares.

No mês passado, a RIM ofereceu uma projeção animadora que sinalizou um crescimento ainda maior, apesar do declínio econômico global. Analistas disseram anteriormente que companhias podem cortar os orçamentos de telecomunicações e consumidores podem apertar os cintos em meio à recessão.





PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário